Peppa Pig trocará de dubladora no Reino Unido pela terceira vez

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Notícia

Peppa Pig trocará de dubladora no Reino Unido pela terceira vez

Harley Bird emprestou a voz para Peppa por 13 anos

Pablo Raphael
03.02.2020
14h37

A atriz Harley Bird anunciou que vai se afastar do papel de Peppa Pig após 13 anos dublando a personagem. Bird, que tem 18 anos, trabalhou em 185 episódios da animação britânica e ganhou um Bafta em 2011, foi a terceira dubladora de Peppa Pig.

Antes dela, a personagem foi dublada por Lily Snowden-Fine e Cecily Bloom. A nova dubladora de Peppa Pig é Amelie Bea Smith, de 9 anos, que diz ser “fã da animação desde pequena” e que o papel é “a realização de um sonho”.

Para Harley, Peppa Pig foi “o começo de uma incrível jornada”. A atriz ganhava cerca de mil libras por hora para ser a voz da personagem e também gravou músicas para o disco da Peppa Pig, lançado em julho de 2019 no Reino Unido. Para os animadores Neville Astley e Mark Baker, o trabalho de Harley e das outras dubladoras foi “essencial para o sucesso de Peppa Pig”.

No ar desde 2004, Peppa Pig já ganhou filme, disco e foi censurada na China por ser considerada subversiva. A animação é exibida no Brasil pelo canal pago Discovery Kids.