Helen McCrory em Peaky Blinders

Créditos da imagem: BBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Peaky Blinders: o destino de Polly na 6ª temporada após morte de Helen McCrory

Cuidado com spoilers da sexta temporada de Peaky Blinders

Omelete
2 min de leitura
Julia Sabbaga
10.06.2022, às 04H00

O diretor de Peaky Blinders, Anthony Byrne, revelou à NME como a morte da atriz Helen McCrory foi lidada na série, que estreia nesta sexta-feira (10) na Netflix. Além de discutir o impacto da perda da atriz, o diretor revelou o destino da personagem de Polly na série.

[Cuidado com spoilers de Peaky Blinders]

"No começo, discutimos Helen, sua situação e a deterioração de seu estado de saúde, então precisávamos de mudanças logísticas na produção, que precisavam acontecer rapidamente em termos de escrita de roteiro", revelou Byrne. "Então você está falando de uma personagem que morre na série. Sua cabeça vai para diversos lugares, e você acaba voltando ao fato de que é alguém que ainda está viva, mas seriamente doente. Essas questões são muito embaçadas".

Byrne então discutiu a cena do funeral de Polly, que acontece no primeiro episódio da 6ª temporada, após a personagem ser assassinada pela IRA (Exército Republicano Irlandês). Sem novas cenas com a atriz, McCrory aparece apenas em flashbacks de cenas anteriores.

"Quando filmamos isso, Helen ainda estava viva. Tiveram cenas que gravamos quando Helen estava viva porque esperávamos que pudessemos trazer ela de volta para filmagens em alguns dias. Foi muito positivo, e estávamos comprometidos a isso".

Concluindo, Byrne diz que a série fez o possível para respeitar a atriz e seu legado: "Eu genuinamente sinto que fizemos um bom trabalho em prestar tributo a Helen e Polly na introdução".

McCrory morreu de câncer aos 52 anos de idade em abril do ano passado. 

Situada nas violentas ruas de Birmingham nos anos 1920, Peaky Blinders retrata a evolução brutal da família criminosa Shelby e de seu líder, Tommy Shelby (Cillian Murphy), de gângster a legítimo homem de negócios e membro do parlamento, sempre ao lado do irmão Arthur (Paul Anderson).

Criada por Steven Knight, a série ainda conta com Sophie Rundle, Tom Hardy Anya Taylor-Joy no elenco. As cinco temporadas anteriores de Peaky Blinders estão disponíveis na Netflix. Ainda não há previsão de estreia da sexta temporada da série no Brasil. 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.