Cillian Murphy como Thomas Shelby em Peaky Blinders (Netflix//Divulgação)

Créditos da imagem: Netflix//Divulgação

Séries e TV

Lista

O que queremos na sexta e última temporada de Peaky Blinders

Série chega ao seu último ano com muitas pontas para amarrar

Pedro Henrique Ribeiro
12.01.2022, às 19:49
Atualizada em 12.01.2022, às 20:01
Atualizada em 12.01.2022, às 20:01

Já sabemos que a sexta e última temporada de Peaky Blinders vai estrear esse ano, mas por enquanto nada de ganharmos uma data oficial. Enquanto a produção não retorna, muito se especula sobre o que acontecerá com Tommy (Cillian Murphy) e família Shelby após ele encontrar o temido “homem que não consegue derrotar”. Esse inimigo que Tommy imaginou durante a série se personificou na figura de Oswald Mosley (Sam Clafin), político fascista que não mede esforços para implantar sua política no Reino Unido e para isso quer usar até a influência e poder do gângster de Birmingham.

A quinta temporada terminou com um desesperador sabor de quero mais, fazendo os fãs implorarem pelos novos episódios no segundo em que acabou. Enquanto eles não chegam, vamos listar alguns acontecimentos que queremos ver no final da série. Lembrando que pode haver potenciais SPOILERS de Peaky Blinders, então CUIDADO!

Gina e Michael se dando mal

Finn Cole e Anya Taylor-Joy na série Peaky Blinders
Divulgação

O jovem e ambicioso casal está há algum tempo dando sinais de que vai se tornar um causador de problemas para os Shelby. Com o olhar modernista que cultivou na América, Michael (Finn Cole) já confrontou Tommy algumas vezes e tem tudo para ser uma pedra no sapato. O mesmo vale para a namorada dele, Gina, vivida por Anya Taylor-Joy. Apesar de não haver lado bom ou mal na série, fomos agarrados pelo olhar penetrante de Tommy, o que nos leva a torcer por ele e contra todos que o ameaçam.

Alguém dando um fim em Jimmy McCavern

Brian Gleeson na série Peaky Blinders
Divulgação

Longe de mim querer desejar a morte de alguém, mas quanto o assunto é ficção existe essa liberdade. Então, se pudesse escolher um personagem para sumir logo no início da temporada seria o cruel Jimmy McCavern, interpretado por Brian Gleeson. O capanga de Mosley cometeu várias atrocidades na última temporada e merece um fim digno de seus atos.

Final feliz para Ada e Polly

Sophie Rundle e Helen McCrory na série Peaky Blinders
Divulgação

As mulheres da família Shelby sempre seguraram a barra e acabaram atingidas por golpes direcionados a Tommy e aos outros. Ambas perderam os homens que amaram e foram impedidas de viver uma vida pacífica pelas atividades ilegais da família. As duas merecem um final de paz.

Ada (Sophie Rundle) tem seu pequeno Karl para cuidar, e ver os dois tendo um final feliz seria muito bom. Já o caso de Polly é um pouco mais complicado para a produção. A renomada atriz Helen McCrory, que a interpretava, morreu no ano passado, vítima de um câncer. Não está confirmado se a produção vai incluí-la na temporada final, mas tanto atriz quanto personagem merecem uma despedida digna no último ano.

Arthur totalmente fora dos crimes

Paul Anderson na série Peaky Blinders
Divulgação

O outrora sanguinário Arthur Shelby (Paul Anderson) está há um bom tempo tentando se redimir e viver uma vida decente, longe de negócios escusos, mas ele sempre é arrastado de volta para ajudar a família em algum caso. Seria muito interessante ver Arthur finalmente descansando longe da guerra e de tudo o que vem com ela. 

Tommy matando Oswald Mosley

Sam Clafin na série Peaky Blinders
Divulgação

E por fim, o que mais queremos é ver Tommy superando a lenda e derrotando o inimigo que ele não conseguia enfrentar. Essa missão é mais que uma rixa pessoal ou briga de gangues. A vitória dos Shelby aqui afastaria o fascismo da vida das pessoas do Reino Unido. Assistir o Tommy conquistá-la seria o ponto alto do último ano.

Você sabia que o Omelete agora tem um canal no Telegram? Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.