Os Anéis de Poder pode ser transmitido pela Globo
Amazon estaria conversando com várias empresas para distribuir a série
A Variety revelou nesta quinta-feira (22), que a Amazon MGM está trabalhando para distribuir as suas principais séries, incluindo Os Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, e uma das empresas que estão em conversas com a empresa, seria a TV Globo.
Segundo a matéria da Variety, a Amazon já está conversando com algumas empresas de parceria recorrente, como ITV, BBC, TF1, M6, Mediaset na Espanha e Itália, além de RTL, ProSieben e ZDF na Alemanha. Já na América Latina, a empresa já estaria conversando com a Televisa e a TV Globo.
Em janeiro de 2025, a Globo anunciou uma parceria com o Amazon Prime Video na América Latina, com Avenida Brasil sendo disponibilizada pelo serviço de streaming em outros países da América Latina, excluindo o Brasil. Em 2024, os membros do Prime Video começaram a poder assinar os canais Globo diretamente da plataforma de streaming da Amazon.
Contudo, para conseguir adquirir a série, talvez seja um valor um pouco salgado. O chefe de distribuição da Amazon MGM Studios, Chris Ottinger, comentou sobre o "valor" da série. "Queremos preços premium porque é um produto premium. A primeira temporada de Os Anéis de Poder foi a maior estreia de série de TV da história do Prime Video, e a segunda temporada foi a temporada de retorno mais assistida do Prime Video na época. No final das contas, depende do parceiro e de onde eles planejam colocá-la. Se alguém quiser para quinta-feira às 20h — um horário nobre — espero um preço alto."
A terceira temporada de Os Anéis de Poder vai, enfim, mostrar como Sauron forjou o Um Anel, maior objeto de desejo de toda a saga. O site informa ainda que as filmagens devem começar no fim do primeiro trimestre, mas não há previsão de estreia para o novo ano. Sobre o salto temporal, o que se sabe é que ele será de "vários anos", diretamente para o auge da guerra entre Sauron e os Elfos, enquanto o ser maligno finaliza a forja do Um Anel.
A Guerra dos Elfos contra Sauron ocorreu durante a Segunda Era da Terra-Média e foi a primeira grande batalha contra o vilão, vivido por Charlie Vickers. É uma batalha que ocorre antes do confronto visto no prólogo dos filmes O Senhor dos Anéis, o filme, que foi a Guerra da Última Aliança.
A produção também anunciou sua escalação de diretores para a terceira temporada, são eles: a indicada ao prêmio Emmy Internacional Charlotte Brändström (de Xógum), que dirigiu dois episódios durante a primeira temporada e então dirigiu (ou codirigiu) cinco episódios durante a segunda temporada, está de volta para a terceira. Sanaa Hamri (A Roda do Tempo), que dirigiu três episódios na segunda temporada, também está de volta. Enquanto Stefan Schwartz (The Boys, The Walking Dead) é o novato a bordo para a terceira temporada.
- Os Anéis de Poder deve ser renovada para seu 3º ano muito em breve
- [Artigo] Os Anéis de Poder | O que esperar da terceira temporada da série
- [Crítica] Como toda boa fantasia, Os Anéis de Poder encontra o épico pela via do patético
- Os Anéis de Poder | 8 perguntas que a série ainda precisa responder
Contando uma história que se passa antes dos filmes de Peter Jackson, as duas temporadas de Os Anéis de Poder estão disponíveis no Prime Video.