Morre Matthew Perry, o Chandler de Friends, aos 54 anos

Créditos da imagem: Reprodução/Warner

Séries e TV

Notícia

Morre Matthew Perry, o Chandler de Friends, aos 54 anos

Notícia foi dada pelo site TMZ; ator teria se afogado

Omelete
2 min de leitura
28.10.2023, às 21H28
ATUALIZADA EM 29.10.2023, ÀS 13H13
ATUALIZADA EM 29.10.2023, ÀS 13H13

Os fãs de Friends estão em luto. Matthew Perry, que ficou mundialmente famoso por interpretar Chandler Bing por uma década, foi achado morto em sua casa, em Los Angeles, neste sábado (28).

De acordo com o site TMZ, o artista de 54 anos foi encontrado em uma banheira com sinais de afogamento e não havia sinais de consumo de drogas no local -- Perry lutou contra a dependência química por grande parte da sua vida. 

Ainda segundo a publicação, o ator havia participado de uma partida de pickleball durante a manhã e, ao voltar para casa, pediu algo a seu assistente. O funcionário retornou cerca de duas horas depois e encontrou Perry já inconsciente. A polícia local não trata a morte como crime.

Ator, produtor, roteirista e comediante, Matthew Perry nasceu em 19 de agosto de 1969, em Williamstown, Massachusetts, Estados Unidos. Seu papel mais conhecido foi exatamente o de Chandler em Friends, que foi ao ar de 1994 a 2004.

Perry começou sua carreira como ator em meados da década de 1980, aparecendo em várias produções teatrais e programas de televisão. Ele ganhou reconhecimento em 1994, quando foi escalado para uma das sitcoms mais bem-sucedidas e amadas de todos os tempos. Seu desempenho como o sarcástico e engraçado Chandler lhe rendeu várias indicações a prêmios e o transformou em uma estrela internacional.

Após o término de Friends, Perry continuou a trabalhar na indústria do entretenimento. Ele apareceu em várias séries de televisão, incluindo Studio 60 on the Sunset Strip, The Good Wife e The Odd Couple. Além da televisão, ele também atuou em filmes, como Meu Vizinho Mafioso e sua sequência. Perry ainda trabalhou como produtor e roteirista em algumas produções.

Uma de suas últimas aparições em uma produção audiovisual foi justamente no especial de reunião de Friends, exibido em 2021 na HBO Max. Ele ainda chegou a gravar uma participação no filme Não Olhe Para Cima, de Adam McKay, mas sua cena não entrou no corte final do longa. 

Ao longo dos anos, Perry lutou contra problemas pessoais, incluindo o vício em drogas e álcool, o que afetou sua carreira em certos períodos. Ele também usou suas experiências pessoais para ajudar outras pessoas, apoiando várias organizações de caridade e fundando seu próprio centro de reabilitação.

O ator também sempre falou abertamente sobre suas próprias lutas, contribuindo para aumentar a conscientização sobre questões de saúde mental. Em 2022, ele detalhou muitas de suas batalhas pessoais em sua autobiografia, intitulada Friends, Lovers and the Big Terrible Thing

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.