O Senhor dos Anéis | Primeira temporada deve ter 20 episódios

Créditos da imagem: New Line Cinema/Divulgação

Séries e TV

Notícia

O Senhor dos Anéis | Primeira temporada deve ter 20 episódios

Consultor explica liberdade criativa da Amazon

Julia Sabbaga
07.08.2019
10h27

Tom Shippey, especialista em J. R. R. Tolkien que serve como consultor na série de O Senhor dos Anéis da Amazon Prime Video, disse que a primeira temporada da série deve contar com 20 episódios. A declaração foi feita em entrevista ao site alemão Tolkien Gesellschaft, na qual Shippey revelou alguns detalhes da história. 

Baseado no vídeo que a Amazon revelou sobre a série, que divulgou que a produção se passa na Segunda Era da Terra Média, Shippey disse que o projeto tem liberdade para criar diversas coisas, já que existem poucos detalhes sobre a época: 

"Você pode adicionar detalhes e fazer questões, como o que Sauron estava fazendo? Onde ele estava após a derrota de Morgoth? Teoricamente, a Amazon pode responder estar perguntas inventando respostas, já que Tolkien nunca as respondeu. Mas não se pode contradizer nada que Tolkien disse". 

Sobre a duração da série, Shippey revelou: "Supostamente há 20 episódios na primeira temporada. Então até eles decidirem qual será o final, não podem começar a filmar". 

Segundo o comunicado oficial, a trama do seriado acontecerá antes do que foi visto no primeiro filme. "Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn - saiba mais. A série de TV de O Senhor dos Anéis deve estrear em meados de 2021.