O Senhor dos Anéis | Série da Amazon será gravada na Nova Zelândia

Créditos da imagem: New Line Cinema/Divulgação

Séries e TV

Notícia

O Senhor dos Anéis | Série da Amazon será gravada na Nova Zelândia

Produção deve ser iniciada nos próximos meses

Nicolaos Garófalo
17.09.2019
19h41
Atualizada em
18.09.2019
18h39
Atualizada em 18.09.2019 às 18h39

Com a pré-produção já iniciada, a série da Amazon Studios inspirada em O Senhor dos Anéis será gravada na Nova Zelândia, mesmo país onde Peter Jackson comandou suas trilogias baseadas nos trabalhos de J.R.R. Tolkien.

De acordo com os produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay, a escolha se deu não só pela beleza natural do país, mas também pela ótima estrutura que o local oferece para a produção.

O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn - saiba mais.

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e forja dos Anéis de Poder. No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

A série de O Senhor dos Anéis deve estrear no Amazon Prime Video em 2021.