O Senhor dos Anéis | Série da Amazon será gravada na Nova Zelândia

Créditos da imagem: New Line Cinema/Divulgação

Séries e TV

Notícia

O Senhor dos Anéis | Série da Amazon será gravada na Nova Zelândia

Produção deve ser iniciada nos próximos meses

Nicolaos Garófalo
17.09.2019, às 19H41
ATUALIZADA EM 18.09.2019, ÀS 18H39
ATUALIZADA EM 18.09.2019, ÀS 18H39

Com a pré-produção já iniciada, a série da Amazon Studios inspirada em O Senhor dos Anéis será gravada na Nova Zelândia, mesmo país onde Peter Jackson comandou suas trilogias baseadas nos trabalhos de J.R.R. Tolkien.

De acordo com os produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay, a escolha se deu não só pela beleza natural do país, mas também pela ótima estrutura que o local oferece para a produção.

O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn - saiba mais.

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e forja dos Anéis de Poder. No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

A série de O Senhor dos Anéis deve estrear no Amazon Prime Video em 2021.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.