Há algo de mais ousado em O Romance da Meia-Noite em Hagwon, se comparado a tantos outros k-dramas baseados em histórias de amor que vemos por aí. Afinal, na trama da série que veio para o Brasil através do streaming especializado Rakuten Viki (assista aqui), os protagonistas Hye-jin (Jung Ryeo-won) e Joon-ho (Wi Ha-joon) se conhecem inicialmente como professora e aluno em uma universidade.
Como os dois atores apontam rapidamente em entrevista ao Omelete, no entanto, os dois só vão se apaixonar anos depois disso, quando se reencontram como colegas de trabalho - após se formar, Joon-ho se torna professor e vai trabalhar na mesma instituição que sua ex-tutora. Ambos já são adultos, e a relação de poder desequilibrada do passado ficou para trás… mas os sentimentos já existiam naquela época, como indicou Ha-joon.
“Nós abordamos isso como um relacionamento normal de 'primeiro amor', em que Joon-ho se torna colega de trabalho da garota que ele tinha em seu coração há muito tempo”, comentou o ator. “Acho que os fãs sentiram que esse ponto de vista era atual e novo, porque o meu personagem tem um lado imperfeito e às vezes imaturo, mas também é alguém puro e cheio de paixão”.
Essencialmente, acrescentou Ryeo-won, O Romance de Meia-Noite em Hagwon conta uma história de amor baseada em crescimento mútuo: “Eles se conhecem como professora e aluno, mas só se apaixonam muito depois de serem adultos, então não tive problema com isso. Acho que um amor onde duas pessoas crescem juntas é um componente necessário de uma boa história, em qualquer gênero”.