Divulgação

Os melhores k-dramas de 2024 (até agora)

Por Caio Coletti e Leticia Cangane

Sai ano, entra ano, e o fenômeno dos k-dramas parece só aumentar no Brasil. Por aqui, também assistimos muito conteúdo produzido na Coreia do Sul nos seis primeiros meses de 2024 - e a seguir você confere nossos favoritos.

Divulgação

A ESPOSA DO MEU MARIDo

Viagem no tempo com mecânica bem resolvida, vilã ntológica, insights brilhantes e doloridos sobre relacionamentos abusivos (amorosos, trabalhistas e fraternos), e muito drama para segurar 16 episódios. Tudo o que você podia pedir de um k-drama, né? (Caio Coletti)

Divulgação

PARASYTE: THE GREY

Yeon Sang-ho toma posse de uma franquia com décadas de história e a transforma em uma história de monstro intensamente moderna, envolvente e cheia de temáticas caras ao seu criador. O tipo de obra profundamente pessoal - e feita de fã pra fã - da qual sentimos falta no Ocidente. (Caio Coletti)

Divulgação

A CRIATURA DE GYEONGSEONG

Os superastros Park Seo-joon e Han So-hee foram o gancho para atrair o público, mas o que os convenceu a ficar até o fim (provisório) dessa jornada foi a trama enraizada em um retrato dos males sociais e sentimentais do colonialismo através da fanasia. Coisa fina, e a segunda temporada vem aí! (Caio Coletti)

Divulgação

MÉDICOS EM COLAPSO

Estrelado por Park Shin-Hye e Park Hyung-Sik, a série equilibra muito bem abordagem divertida e leve com assuntos delicados e necessários, como a depressão, o burnout e o transtorno de estresse pós-traumático. O k-drama proporciona ótimos momentos e se destaca pelo roteiro. (Leticia Cangane)

Divulgação

RAINHA DAS LÁGRIMAS

Hit instantâneo entre os fãs de romance, a série é perfeita para quem curte um bom melodrama com atuações memoráveis - e, principalmente, uma trama cheia de reviravoltas. Ela demora um pouco para engatar, mas se passar dos primeiros episódios verá que a espera vale a pena. (Leticia Cangane)

Divulgação

ADORÁVEL CORREDORA

A produção do Viki mistura romance, drama e elementos de fantasia ao apresentar uma fã que viaja no tempo após o suicídio de seu idol favorito. De volta em 2008, ela descobre que o garoto era seu vizinho e se aproxima dele para tentar mudar seu destino. A protagonista é super carismática. (Leticia Cangane)

Divulgação

SAIBA TUDO SOBRE SÉRIES NO OMELETE!

Divulgação