Pôster promocional de O Mundo Sombrio de Sabrina, da Netflix, e imagem de divulgação da segunda temporada de Riverdale

Créditos da imagem: O Mundo Sombrio de Sabrina/Netflix/Divulgação;Riverdale/CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

O Mundo Sombrio de Sabrina não terá crossover com Riverdale

Rumor foi desmentido pelo criador Roberto Aguirre-Sacasa

Arthur Eloi
07.08.2018
14h04

Apesar de O Mundo Sombrio de Sabrina ter sido inicialmente desenvolvida como uma série derivada de Riverdale, os programas não farão um crossover tão cedo assim. A informação foi revelada pelo criador Roberto Aguirre-Sacasa durante o TCA, apresentação das emissoras para a Associação Televisiva de Críticos dos EUA [via Coming Soon].

"Acredito que, no momento, estamos apenas pensando em garantir que cada programa tenha sua própria identidade e regras", disse Sacasa. Riverdale é produzida e transmitida pela CW, que estava desenvolvendo a série da Sabrina antes de vendê-la para a Netflix. É bom ressaltar que a bruxa é parte das HQs da Turma do Archie.

Estrelada por Kiernan Shipka, a nova trama é uma releitura com ares sombrios da origem e das aventuras de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, trazendo elementos de terror, ocultismo e bruxaria. A série será situada no período transitório entre sua adolescência e a vida adulta. A adaptação mostrará Sabrina lutando para conciliar sua natureza meio bruxa, meio mortal ao mesmo tempo em que combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo.

Roberto Aguirre-Sacasa, produtor de Riverdale e chefe criativo da Archie Comics, assina o roteiro da série e a produção executiva ao lado de Greg BerlantiSarah SchechterJon Goldwater e Lee Toland Krieger. Além de Shipka, estão no elenco Miranda OttoLucy Davis, Ross LynchMichelle GomezChance PerdomoJaz SinclairRichard CoyleTati GabrielleAdeline RudolphAbigail Cowen, Lachlan Watson e Bronson Pinchot.

A estreia de O Mundo Sombrio de Sabrina está marcada para 26 de outubro na Netflix .