Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

O Cavaleiro dos Sete Reinos | Criador explica morte chocante do 5º episódio

Destino de personagem impacta a jornada de Dunk

Omelete
3 min de leitura
None
16.02.2026, às 14H25.
O Cavaleiro dos Sete Reinos | Criador explica morte chocante do 5º episódio
Aviso: Este texto contém spoilers do episódio 5 de O Cavaleiro dos Sete Reinos. 
 
O Cavaleiro dos Sete Reinos trouxe uma morte impactante no seu penúltimo episódio, que estreou ontem (15) na HBO Max.
 
Apesar de ter sobrevivido ao Julgamento dos Sete, o príncipe Baelor não resiste aos ferimentos na cabeça causados pelo seu próprio irmão, Maekar Targaryen (Sam Spruell).
 
O verdadeiro horror da cena, segundo o criador Ira Parker, ocorre quando Baelor remove o capacete, pois era a única coisa que o estava mantendo vivo. A partir daí, o público percebe que ele terá um destino fatal. A cena se torna ainda mais angustiante quando o príncipe se dirige a Dunk, dizendo que ele era o cavaleiro que o reino precisava.
 
Em entrevista ao New York Post, Parker explicou que o destino de Baelor já estava selado antes do golpe fatal: "Basicamente, a situação de Baelor é que sua vida se mantém de pé graças ao capacete. Ele já está morto, só não se deu conta disso ainda. Então, quando o capacete cai e ele morre ali mesmo, cara, é o tipo de morte mais brutal que existe."
 
 
Além disso, a morte do príncipe impacta diretamente a vida de Dunk, segundo o escritor. Isso porque Baelor se tornou rei, e isso seria de grande benefício para Dunk, já que ele o admirava. 
 
"Acho que esse é provavelmente um tema recorrente na vida do Dunk, e na de muita gente também. As coisas parecem tão próximas, aí por algum motivo o destino intervém e nos mostra um caminho diferente", finalizou.
 
O último episódio da 1ª temporada será lançado na virada de domingo, 22 de fevereiro, para segunda-feira (23), à meia-noite.

Tudo sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos foi anunciado originalmente em 2023, e será escrito e produzido por George R. R. Martin e Ira Parker (The Nevers, Better Things). Ryan Condal, que atua como showrunner em A Casa do Dragão, também produz a série vindoura.

A primeira temporada seguirá as façanhas do cavaleiro Sor Duncan, o Alto (Peter Claffey) e de seu jovem escudeiro, Egg (Dexter Sol Ansell), séculos antes dos eventos de Game of Thrones. Sua jornada os levará a uma competição na qual encontrarão vários membros da dinastia Targaryen — incluindo o Príncipe Aerion Targaryen, o Príncipe Baelor Targaryen e o Príncipe Maekar Targaryen — junto com outro cavaleiro conhecido como Tempestade Risonha, Sor Lyonel Baratheon, e um titereiro chamado Tanselle.

"Para mim, o importante é respeitar George [R. R. Martin] e o texto, e, além disso, ainda precisa ser uma história dramática", explica o roteirista Mattson Tomlin. "Esses personagens precisam embarcar em uma jornada; precisam mudar; precisam ir do começo ao meio e ao fim. 

O elenco da série ainda conta com Finn Bennett (True Detective: Night Country), Bertie Carvel (The Crown), Tanzyn Crawford (Tiny Beautiful Things), Daniel Ings (Sex Education) e Sam Spruell (Small Axe: Mangrove).

Cavaleiro dos Sete Reinos está em exibição com episódios semanais na HBO e na HBO Max. Já Game of Thrones e A Casa do Dragão estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

 

Omelete Recomenda

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.