Séries e TV

Notícia

Novos Titãs | Minka Kelly critica "racistas covardes" atacando Anna Diop

Atriz que viverá Estelar no seriado é vítima de comentários preconceituosos no Instagram

Arthur Eloi
26.07.2018
17h54
Atualizada em
26.07.2018
19h47
Atualizada em 26.07.2018 às 19h47

Anna Diop, a atriz que viverá Estelar na série live-action dos Novos Titãs, está sofrendo ataques racistas em sua conta no Instagram desde que o elenco do seriado foi anunciado. Agora, Minka Kelly, que interpretará Columba no programa, defendeu a colega em uma publicação.

Minka Kelly como Columba em foto de Novos Titãs
DC Universe/Divulgação

"Gostaria de tirar um momento para afirmar o quão orgulhosa e animada estou de trabalhar ao lado de Anna Diop. Na minha humilde opinião, os Novos Titãs, o DC Universe e todos os fãs tem sorte de ter seu talento, graça e beleza envolvidos. Enquanto o terrível racismo nos Estados Unidos não parece que deixará de existir tão cedo, a dignidade, força e a gentileza que minha amiga exemplifica quando confrontada por ele me inspira."

"Que tantos racistas covardes perderiam tempo para atacar o Instagram dela ao ponto de ter que fechar os comentários após já ter deletado a conta uma vez me deixa enfurecida. Ao mesmo tempo, sinto certo alívio ao saber o quão casca-grossa e forta Anna é, sei que ela está e ficará bem. Não é necessário um pingo de coragem para sentar em seu quarto escuro e solitário, soltando seu ódio na internet enquanto está protegido por contas anônimas."

"Não consigo imaginar a coragem necessária todos os dias apenas para existir como uma mulher negra nos Estados Unidos, menos ainda de ter a audácia de lutar e seguir os seus sonhos. Me curvo a você, Anna. Mal posso esperar que todos veja o trabalho brilhante que você fez. Continua brilhando, meu amor. Você é uma rainha e todas as pessoas que importam sabem", falou Kelly.

A série, prevista para estrear em 2018, reunirá os justiceiros Robin (Brenton Thwaites), Estelar (Anna Diop), Mutano (Ryan Potter), Ravena (Teagan Croft) e a dupla Columba (Minka Kelly) e Rapina (Alan Ritchson).

O programa é de autoria de Greg Berlanti, produtor de ArrowThe FlashSupergirl Legends of Tomorrow, e também terá Akiva Goldsman (Uma Mente BrilhanteStar Trek: Discovery) e Geoff Johns na equipe de roteiristas dos 13 episódios. Brad Anderson (FringeThe Wire) dirigirá o piloto.

Ainda não há data de estreia definida, mas a transmissão acontecerá pelo serviço de streaming DC Universe, que será lançado nos EUA em agosto de 2018.