Em fim de contrato com a Netflix, Ryan Murphy fecha acordo com a Disney

Créditos da imagem: Angela Weiss/AFP/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Em fim de contrato com a Netflix, Ryan Murphy fecha acordo com a Disney

Roteirista encerra parceria de sucesso com a gigante do streaming

Omelete
2 min de leitura
20.06.2023, às 19H12.

Responsável por vários sucessos recentes da Netflix, Ryan Murphy está de malas prontas para mudar de casa. O criador de Dahmer: Um Canibal Americano e Bem-Vindos à Vizinhança vai assinar um acordo com a Disney após o fim de seu contrato de exclusividade com a gigante do streaming (via The Hollywood Reporter).

Na plataforma do Mickey, Murphy vai se reunir com Dana Walden, com quem trabalhou anos atrás durante a sua passagem pelo 20th Century Fox TV, pelo qual assinou hits como Glee e American Horror Story. Atualmente, Walden é nova presidente da Disney Entertainment, braço do estúdio que controla as produções para televisão e streaming.

Murphy deixou a Fox em 2018 após assinar um acordo com a Netflix no valor de US$ 300 milhões. Na época, ele protagonizou o maior negócio envolvendo um estúdio e um criador ao lado de Shonda Rhimes. Apesar de inicialmente mal visto, a parceria rendeu bons frutos e trouxe diversos sucessos para a plataforma, como The Politician, Ratched e Halston.

Durante a sua trajetória na Netflix, Murphy continuou a produzir atrações sob o selo do agora intitulado 20th Century Studios. Além dos sucessos American Horror Story e 911, ele desenvolveu produções aclamadas como Pose, American Crime Story e Feud.

Ainda de acordo com a publicação, o anúncio de que o produtor continuaria a desenvolver projetos para a Disney no futuro não agradou a Ted Sarandos, um dos chefões da Netflix. Isso teria colaborado para o fim da parceria entre Murphy e a plataforma.

Mais detalhes do acordo entre Ryan Murphy e Disney não foram revelados.

***

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.