Naya Rivera como Santana em Glee

Créditos da imagem: Glee/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Naya Rivera, atriz de Glee, é encontrada morta aos 33 anos de idade

Corpo foi achado em lago na Califórnia cinco dias após seu desaparecimento

Arthur Eloi
13.07.2020
16h59
Atualizada em
13.07.2020
18h44
Atualizada em 13.07.2020 às 18h44

Naya Rivera, atriz conhecida por viver Santana em Glee, foi encontrada morta após desaparecer em um passeio de barco com seu filho no Lago Piru, no Condado de Ventura, na Califórnia. Ela tinha 33 anos de idade, e a causa da morte ainda não foi identificada.

Rivera inicialmente desapareceu em 9 de julho, quando desceu do barco para nadar com seu filho de 4 anos. O menino, que estava de colete salva-vidas, conseguiu voltar ao barco, provavelmente com a ajuda da mãe, e foi encontrado em segurança. A polícia então começou a busca pela atriz mas, após alguns dias com resultados inconclusivos, passou a procurar pelo corpo. Cinco dias depois do desaparecimento, a polícia encontrou o corpo no fundo do lago.

A informação de que o corpo de Rivera foi encontrado sem vida foi inicialmente reportada pelo TMZ no início da tarde de segunda (13), e mais tarde confirmada pela polícia do Condado de Ventura ao The Wrap, pouco antes de uma coletiva de imprensa. Durante a coletiva, a polícia confirmou que o corpo é de Naya Rivera, e que não há suspeitas de assassinato ou suicidio.

Boa parte da dificuldade em encontrar a vítima se deu pelas condições complicadas da busca no lago, que a polícia explicou através de vídeos no Twitter que demonstram a péssima visibilidade dos aparelhos tentando vasculhar o fundo lamaçento do local, com quase 10 metros de profundidade. Veja abaixo:

Ao longo de sua carreira, Naya Rivera teve pequenas participações em inúmeras séries de TV, como Um Maluco no Pedaço, Family Matters e Baywatch. Em 2009 conquistou o papel da líder de torcida Santana Lopez em Glee, série de Ryan Murphy, e lá alcançou a fama mundial. No fenômeno teen, Rivera interpretou uma mulher lésbica, com relacionamento amoroso e bom arco narrativo, além de poderosas perfomances em que soltava a voz. Com o fim do programa em 2015, a atriz saiu um pouco dos holofotes, mas ainda pegou papéis em seriados como Step-Up: Highwater, do Youtube.

No último ano, Naya Rivera participou do filme Mad Families, filme da plataforma digital Crackle, da Sony, estrelado por Charlie Sheen e ainda com Leah Remini (Family Tools) e Finesse Mitchell (Roadies) no elenco - saiba mais.

A atriz esteve envolvida também nas gravações de Step Up: High Water, uma websérie exibida pelo Youtube Red em parceria com a Lionsgate TV inspirada no filme Ela Dança, Eu Danço. Channing Tatum e Jenna Dewan-Tatum, protagonistas do longa original, assinam a produção executiva. Ainda não há data de estreia oficial.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.