Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Mundo da Lua | Luciano Amaral rebate TV Cultura sobre ausência e salário

Ator afirma que emissora ofereceu valor abaixo do mercado, enquanto canal diz que artista cobrou o triplo

Omelete
2 min de leitura
PS
17.03.2025, às 13H50.
Cena de Mundo da Lua

Créditos da imagem: Divulgação

Luciano Amaral rebateu a declaração da TV Cultura sobre sua ausência da continuação de Mundo da Lua. O projeto anunciado essa semana terá Marcelo Serrado no papel de Lucas Silva e Silva e causou controvérsias nas redes sociais pela substituição.

Na última quinta-feira, a Cultura afirmou à Folha de S. Paulo que o ator e apresentador teria cobrado três vezes o valor do cachê oferecido pelo canal para retornar ao papel, além de exigir a manutenção de todas as condições que ele havia acordado com a Disney, que atualmente o emprega, para manter o seu trabalho durante a ausência para as gravações. Com essas condições, a emissora diz que decidiu encerrar as negociações.

Omelete Recomenda

Nos Stories de seu perfil no Instagram, Luciano diz que a Cultura na verdade ofereceu um valor três vezes inferior ao que é cobrado atualmente no mercado. Veja abaixo a declaração do ator.

O Luciano Amaral justificou a ausência dele na continuação do Mundo da Lua pela Cultura ter oferecido um cachê bem abaixo do mercado. A Cultura rebateu dizendo que ele pediu um valor três vezes maior Aí o Luciano gravou o vídeo mais didático e direto possível

[image or embed]

— Spinelli (@spi.bsky.social) 16 de março de 2025 às 12:06

Amaral será substituído por Marcelo Serrado no reboot, que já teria tido as primeiras leituras em grupo, reunindo também nomes como Antônio Fagundes, que estavam no elenco original. O ator anteriormente explicou que não houve nenhum tipo de impeditivo vindo da Disney, empresa para qual trabalha atualmente, e que ela havia liberado a sua participação.

Mundo da Lua foi o projeto que lançou Luciano Amaral, que o tornou um dos atores mirins mais famosos da década de 1990. 

Na série original, de 1991, Lucas ganhava um gravador de seu avô, Orlando (Gianfrancisco Guarnieri), ao completar 10 anos de idade. É neste aparelho que ele grava histórias fantasiosas, extrapoladas a partir de suas próprias experiências de amadurecimento.

A Cultura planeja produzir duas temporadas de 12 episódios da nova série, cuja trama se concentra na filha de Lucas, 33 anos depois dos eventos dos episódios originais. Ainda não há data de estreia definida para a nova Mundo da Lua.

Mundo da Lua não está disponível para streaming atualmente. 

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.