Cansado de rever De Volta Para o Futuro ou Exterminador do Futuro? O Omelete tem a lista certa para você: inspirado por um novo longa nos cinemas brasileiros, buscamos 10 filmes de viagem no tempo "diferentões" que você precisa descobrir. Confira a seguir!
Divulgação
A Máquina do Tempo
O gancho dessa produção independente britânica é misturar história de época e found footage - mas é ainda mais bacana ver como o diretor Andrew Legge fez uma trama de viagem no tempo com poucos recursos e muita inventividade. Nos cinemas.
Com direção de Colin Trevorrow (antes de assumir a franquia Jurassic World), esta charmosa comédia indie mostra jornalistas investigando uma suposta máquina do tempo construída por um rapaz excêntrico. Na PlutoTV.
Divulgação
Primer
Talvez o filme independente de viagem no tempo mais amado pelos cinéfilos, este mirabolante suspense dirigido por Shane Carruth, feito por US$ 7 mil, continua sendo discutido e destrinchado mais de 20 anos depois do lançamento. Somente em mídia física.
Divulgação
Crimes Temporais
Se você sabe uma coisa sobre viagem no tempo, é que o viajante nunca pode encontrar a si mesmo em suas aventuras. É justamente isso que acontece no filme de Nacho Vigalondo, uma produção indie espanhola que vale a pena desenterrar. Somente em mídia física.
Divulgação
A Garota que Conquistou o Tempo
O mestre do anime, Mamoru Hosoda, abordou a viagem no tempo neste filme de 2006. Um conto carismático sobre uma colegial que descobre o segredo da viagem no tempo e começa a usá-la para benefício próprio. Somente em mídia física.
Divulgação
Navigator: Uma Odisséia no Tempo
O visionário e bissexto diretor neozelandês Vincent Ward ganhou reconhecimento internacional por esse curioso thriller sobre aldeões da Idade Média que, para fugir da peste bubônica, cavam um túnel direto para o século XX. Somente em mídia física.
Divulgação
A Caverna
Outro filme feito com poucos recursos, mas muita criatividade. A Caverna mostra estudantes procurando seu professor desaparecido na estrutura natural do título - e descobrindo que o tempo passa mais devagar lá dentro. Disponível na Netflix.
Divulgação
Projeto Almanaque
Antes do remake injustiçado de Power Rangers, o diretor Dean Israelite fez esta boa aventura juvenil sobre um grupo de amigos que constrói uma máquina do tempo a partir de instruções misteriosas que encontram. Para aluguel e compra no Prime e Apple TV.
Diulgação
Triângulo do Medo
Com a ótima Melissa George, este thriller sobre um navio preso em um loop temporal surpreende tanto com as reviravoltas da trama quanto com a profundidade de seus temas de maternidade e negação da realidade. No Prime Video e Run:Time.
Divulgação
O Homem do Futuro
O representante nacional dessa lista é estrelado por Wagner Moura, como um inventor de coração partido que descobre - meio sem querer - a viagem no tempo e tenta consertar sua vida amorosa. No Mercado Play.