Ms. Marvel | Criadora não sabe como série adaptará os poderes da heroína

Créditos da imagem: Ms. Marvel/Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Ms. Marvel | Criadora não sabe como série adaptará os poderes da heroína

G. Willow Wilson diz nunca ter imaginado a personagem nas telas

Julia Sabbaga
28.08.2019
19h32

A co-criadora de Ms. Marvel, G. Willow Wilson ainda não sabe como Kamala Khan será adaptada para às telas na recém-anunciada série da Disney+. Segundo Wilson, que escreveu mais de 60 volumes da série da personagem durante cinco anos, é difícil imaginar como a produção reproduzirá os poderes da heroína [via Polygon]:

"Eu quase nem consigo processar. Eu acho que existem alguns personagens que parecem ser feitos para a telona, eles são naturalmente cinematográficos. Mas com a Ms. Marvel nós realmente não estávamos interessados em criar algo que tinha um apelo óbvio para o cinema". 

Wilson falou ainda sobre os peculiares poderes de Kamala Khan, e a dificuldade de representa-los na tela: "Ela tem poderes muito de histórias em quadrinhos. Que bom que querem levar isso ao live-action. Mas não sei como isso funcionará sem parecer muito bizarro". 

O manto de Ms. Marvel pertenceu originalmente a Carol Danvers, atual Capitã Marvel. Quando a heroína aceitou o novo posto, em 2012, o nome ficou vago, sendo ocupado por Khan em 2014.

Nos quadrinhos, Kamala é uma inumana com poderes de mudar a forma e as proporções do corpo. A heroína foi criada Kelly Sue DeConnick e Scott Hepburn para a revista da Capitã Marvel. A origem islâmica da por personagem foi um exemplo de inclusão na Marvel que, poucos anos antes, já havia introduzido Miles Morales como novo Homem-Aranha.

Recentemente, a inumana ajudou a criar o supergrupo Campeões, ao lado de Miles e do Hulk Amadeus Cho. A revista da Ms. Marvel constantemente fica na lista das mais vendidas da Marvel e recebeu o Hugo Awards de 2015 por melhor história ilustrada.

Ainda não há uma previsão para a série de Ms. Marvel no Disney+.