MrBeast e Amazon são processados por assédio em reality show

Créditos da imagem: Reprodução/YouTube

Séries e TV

Notícia

MrBeast e Amazon são processados por assédio em reality show

Cinco participantes acusam o youtuber e sua equipe de maus tratos

Omelete
1 min de leitura
18.09.2024, às 10H13.

O maior youtuber do mundo, MrBeast, e a Amazon, estão sendo processados por assédio sexual e mal tratamento durante o reality Beast Games, inspirado na série Round 6O processo é movido por cinco pessoas, que tiveram suas identidades preservadas.

Segundo os autores do processo, eles foram vítimas de maus-tratos durante as gravações. O quinteto acusa MrBeast de não pagar salários mínimos e horas extras, de não combater assédio sexual nas gravações e de infligir estresse emocional nos participantes.

À Variety, o advogado de um dos participantes comentou o caso: "Os participantes sabiam que enfrentariam uma competição potencialmente longa e desafiadora. Porém, eles dizem ter recebido muito mais carga do que o esperado. Vários participantes foram hospitalizados, enquanto outros relatam ter sofrido complicações físicas e mentais após serem submetidos a maus-tratos crônicos, degradação e, para as competidoras mulheres, condições hostis de trabalho".

A Amazon foi incluída no processo por ser parceira do youtuber na produção. O programa foi gravado em 2022 e ganhou uma versão reduzida para o YouTube. O Beast Games teve um investimento de R$ 20 milhões e ofereceu ao vencedor um prêmio na faixa de R$ 2,5 milhões. A versão para a Amazon, mais extensa, ainda não tem data para ser lançada.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.