O maior youtuber do mundo, MrBeast, e a Amazon, estão sendo processados por assédio sexual e mal tratamento durante o reality Beast Games, inspirado na série Round 6. O processo é movido por cinco pessoas, que tiveram suas identidades preservadas.
Segundo os autores do processo, eles foram vítimas de maus-tratos durante as gravações. O quinteto acusa MrBeast de não pagar salários mínimos e horas extras, de não combater assédio sexual nas gravações e de infligir estresse emocional nos participantes.
À Variety, o advogado de um dos participantes comentou o caso: "Os participantes sabiam que enfrentariam uma competição potencialmente longa e desafiadora. Porém, eles dizem ter recebido muito mais carga do que o esperado. Vários participantes foram hospitalizados, enquanto outros relatam ter sofrido complicações físicas e mentais após serem submetidos a maus-tratos crônicos, degradação e, para as competidoras mulheres, condições hostis de trabalho".
A Amazon foi incluída no processo por ser parceira do youtuber na produção. O programa foi gravado em 2022 e ganhou uma versão reduzida para o YouTube. O Beast Games teve um investimento de R$ 20 milhões e ofereceu ao vencedor um prêmio na faixa de R$ 2,5 milhões. A versão para a Amazon, mais extensa, ainda não tem data para ser lançada.