Foto de Monstro do Pântano

Créditos da imagem: Monstro do Pântano/DC Universe/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Monstro do Pântano | Cancelamento por problema financeiro é desmentido

Governo da Carolina do Norte afirmou que Warner sabia dos valores desde o começo

Camila Sousa
09.06.2019
15h50

Após o cancelamento de Monstro do Pântano, foi divulgado que uma das causas seria um problema financeiro com a Carolina do Norte. O local teria prometido uma certa quantidade de retorno fiscal, mas o valor final foi bem menor - saiba mais.

Agora, em comunicado ao CBR (via Comic Book Movie), um porta-voz do estado afirmou que a Warner sabia desde o começo qual era o valor e não houve nenhum problema de comunicação: “A equipe de Monstro do Pântano sabia antes de a produção começar que a Carolina do Norte poderia oferecer US$ 4,9 milhões pelo episódio piloto e US$ 12 milhões pela temporada inteira. Eles aceitaram a oferta e até assinaram um contrato com essas condições”.

Depois disso, um dos moderadores oficiais do aplicativo DC Universe falou sobre o cancelamento e sobre rumores de que a plataforma poderia deixar de existir (via CBM):

“Nós entendemos que há muitas perguntas de ‘por que?’, mas infelizmente não estamos em posição de responder a isso no momento. Temos vários planos empolgantes para outras séries em produção e estamos ansiosos para compartilhar com vocês nos próximos meses. Essa é toda a informação que posso compartilhar neste momento. Agora que vocês têm as boas notícias, voltaremos às discussões e vamos remover todos os rumores falsos e especulação de que essa escolha afeta o DC Universe ou qualquer outra de suas séries”.

A primeira temporada de Monstro do Pântano é transmitida nos Estados Unidos pelo DC Universe. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.