Mestres do Universo: Salvando Etérnia | Conheça o elenco da série da Netflix

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Lista

Mestres do Universo: Salvando Etérnia | Conheça o elenco da série da Netflix

Mark Hamill é Esqueleto e Chris Wood é He-Man, mas talento da lista não acaba por aí

Eduardo Pereira
24.07.2021
16h14

Quando o assunto são as vozes dos personagens de Mestres do Universo: Salvando Etérnia, esqueça a nostalgia. Resgatar os atores que deram vida aos personagens de Grayskull ou da Montanha da Serpente em 1983 seria impossível, então a Netflix escalou um novo (e estrelado) elenco para essa tarefa.

Encabeçada por ninguém menos que o eterno Luke Skywalker, Mark Hamill, a lista de talentos da série animada que chegou à plataforma de streaming nesta sexta (23) é impressionante, mesclando grandes nomes do cinema e da TV com atores de voz experientes. Confira abaixo quem é quem no elenco original de Mestres do Universo: Salvando Etérnia.

Chris Wood é Príncipe Adam/He-Man

Famoso pelo trabalho em Supergirl (como Lar Gand) e em Vampire Diaries (como Kai Parker), Chris Wood dá vida às duas facetas do Príncipe Adam, herdeiro ao trono de Etérnia e protetor do poder de Grayskull como o poderoso He-Man. No papel, ele equilibra bem a voz jovem do nobre com a imponência do guerreiro mítico.

Mark Hamill é Esqueleto

Sim, ele pode ser mais conhecido como o rosto de Luke Skywalker, mas Mark Hamill tem uma sólida e renomada carreira na dublagem, coroada pela performance como outro vilão temível de riso solto: o Coringa.

Em Salvando Etérnia, Hamill assume o papel do Senhor da Destruição, Esqueleto, em uma oportunidade que o fez voltar atrás na decisão de não fazer mais animações, segundo a Entertainment Weekly.

Sarah Michelle Gellar é Teela

A eterna Buffy (ou Daphne, dependendo da sua referência favorita ou idade), Sarah Michelle Gellar, é quem dá voz à brava guerreira Teela. Presente em todos os episódios da série clássica He-Man e os Mestres do Universo (1983), a personagem agora encontra mais espaço para crescer, sendo o centro da história de Salvando Etérnia.

No papel, o trabalho de Gellar é preciso: ela equilibra a doçura e idealismo da fase romântica de Teela com a dureza e mágoa necessárias para fazer funcionar o arco emocional da deusa guerreira na nova animação.

Lena Headey é Maligna

HBO/Divulgação; Netflix/Divulgação

Sempre ao lado de Esqueleto, a feiticeira Maligna ganha uma intérprete à altura de sua imponência e elegância: Lena Headey, a temível Cersei Lannister de Game of Thrones. Experiente e talentosa, a atriz consegue injetar boas doses de humanidade e profundidade em uma personagem antes definida mais por suas relações que por ela mesma.

Tiffany Smith é Andra

Tirada direto dos quadrinhos que acompanhavam os brinquedos da linha Mestres do Universo, vendidos bem no início dos anos 1980, essa personagem assume o papel de porta-voz do público conforme mergulha pela primeira vez no coração de toda a magia da saga.

Tiffany Smith, que dá injeta essa energia, otimismo e ímpeto em Andra, é mais famosa pelo trabalho como apresentadora do Geeked Out e por ter interpretado Meghan Markle na telebiografia Harry & Meghan (2019).

Stephen Root é Pacato/Gato Guerreiro

Universal Pictures/Divulgação; Netflix/Divulgação

O veterano ator Stephen Root, mais famoso pelo seu papel sinistro no aclamado terror de Jordan Peele Corra (2017), é quem dá voz às duas formas do grande gato Pacato: sua personalidade natural e medrosa e sua versão feroz quando tocado pelo poder de Grayskull. Sim, o imponente Gato Guerreiro.

Griffin Newman é Gorpo

Amazon Prime Video/Divulgação; Netflix/Divulgação

Quem assistiu às duas temporadas de The Tick, no Amazon Prime Video, sabe que Griffin Newman consegue ser engraçado, constrangedor, medroso e heróico, tudo ao mesmo tempo. Pois é essa qualidade de atuação que ele imprime também em seu trabalho vocal como o sempre atrapalhado, mas muito amável mago Gorpo, em Mestres do Universo: Salvando Etérnia.

Liam Cunningham é Duncan, o Mentor

HBO/Divulgação; Netflix/Divulgação

Um dos mais queridos e poderosos personagens de Mestres do Universo, Duncan, o Mentor, exigia um intérprete que tivesse a mesma presença de comando e contasse ainda com uma voz que fizesse jus ao vasto bigode do personagem. Que bom que Liam Cunninghmam (Game of Thrones) aceitou o papel.

O ator irlandês tem vasta experiência em produções de fantasia que mergulham no gênero de "capa e espada", e empresta ao personagem uma sensação de cansaço, experiência e sabedoria que realçam seu papel como "paizão" na dinâmica familiar que é central à saga Mestres do Universo.

Susan Eisenberg é a Feiticeira

DC Animation/Reprodução; Netflix/Divulgação

Veterana no trabalho de voz na TV norte-americana, Susan Eisenberg já interpretou Diana Prince, a Mulher-Maravilha, em séries animadas como Liga da Justiça e Liga da Justiça: Sem Limites, sem falar nos filmes que adaptam os quadrinhos da DC Comics. Dando voz à Feiticeira em Salvando Etérnia, ela coloca em prática essa experiência como uma das personagens mais importantes para o mito de Grayskull.

Justin Long é Roboto

A24/Divulgação; Netfliz/Divulgação

Amigo de longa data do showrunner Kevin Smith (e estrela do bizarro filme Tusk), Justin Long interpreta um dos personagens mais surpreendentes de Mestres do Universo: Salvando Etérnia, Roboto.

Uma máquina senciente criada por Duncan a partir de suas próprias memórias, o personagem é como um filho; dinâmica que é levada a um pico emocional arrebatador na nova série animada.

Henry Rollins é Tríclope

Netflix/Reprodução; Netflix/Divulgação

Lendário punk rocker com passagens por bandas como após ser vocalista do State of Alert e Black Flag, o também ator Henry Rollins injeta uma energia fanática hilária ao vilão Tríclope. Em Salvando Etérnia, o personagem se torna devoto da tecnologia depois que a magia passa a ficar cada vez mais escassa no planeta.

Tony Todd é Scare Glow

New Line Cinema/Divulgação; Netflix/Divulgação

O Candyman original das telonas e lenda viva do horror Tony Todd usa sua grave, assombrosa e hipnótica voz para dar vida ao Senhor do Medo, Scare Glow. Um espectro de alguma forma ligado à história de Esqueleto, ele é protagonista de um dos duelos mais marcantes de Salvando Etérnia. Um vilão digno da presença de Todd.

Kevin Conroy é Aquático

CW/Reprodução; Netflix/Divulgação

Não é só Mark Hamill que empresta sua experiência na dublagem de Batman: A Série Animada para Mestres do Universo: Salvando Etérnia. O próprio Cruzado Encapuzado, Kevin Conroy, também dá voz a um dos muitos inimigos de He-Man: o Rei das Profundezas, Aquático. Sua participação não é das maiores, mas garante momentos divertidos da nova produção.

ELENCO DE APOIO

Netflix/Divulgação

Arredondando o enorme elenco de Mestres do Universo: Salvando Etérnia, estão Diedrich Bader (Batman: Os Bravos e Destemidos) como o Rei Randor e o vilão Mandíbula; Alicia Silverstone (Batman & Robin) como a Rainha Marlena; Alan Oppenheimer (o Esqueleto original) como o Homem-Musgo.

No núcleo que reúne lendários guerreiros da história de Etérnia, Adam Gifford (Longmire) dá voz a Vikor; Dennis Haysbert (Lucifer) é o poderoso Grayskull; Phil LaMarr (Pulp Fiction) é He-Ro. Jay Tavare (Street Fighter: O Filme) dá voz a Wundar.

Fechando a lista, o parceiro de Kevin Smith em O Balconista (e basicamente todos os outros projetos do cineasta) Jason Mewes dubla o vilão Stinkor; Kevin Michael Richardson (Jovens Titãs) é o Homem-Fera; Cree Summers (Inspetor Bugiganga) interpreta uma sacerdotisa e a poderosa Kuduk, primeira sacerdotisa de Grayskull.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.