Mestres do Universo: Salvando Etérnia | Conheça o elenco da série da Netflix

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Lista

Mestres do Universo: Salvando Etérnia | Conheça o elenco da série da Netflix

Mark Hamill é Esqueleto e Chris Wood é He-Man, mas talento da lista não acaba por aí

24.07.2021, às 16H14.

Quando o assunto são as vozes dos personagens de Mestres do Universo: Salvando Etérnia, esqueça a nostalgia. Resgatar os atores que deram vida aos personagens de Grayskull ou da Montanha da Serpente em 1983 seria impossível, então a Netflix escalou um novo (e estrelado) elenco para essa tarefa.

Encabeçada por ninguém menos que o eterno Luke Skywalker, Mark Hamill, a lista de talentos da série animada que chegou à plataforma de streaming nesta sexta (23) é impressionante, mesclando grandes nomes do cinema e da TV com atores de voz experientes. Confira abaixo quem é quem no elenco original de Mestres do Universo: Salvando Etérnia.

Chris Wood é Príncipe Adam/He-Man

Famoso pelo trabalho em Supergirl (como Lar Gand) e em Vampire Diaries (como Kai Parker), Chris Wood dá vida às duas facetas do Príncipe Adam, herdeiro ao trono de Etérnia e protetor do poder de Grayskull como o poderoso He-Man. No papel, ele equilibra bem a voz jovem do nobre com a imponência do guerreiro mítico.

Mark Hamill é Esqueleto

Sim, ele pode ser mais conhecido como o rosto de Luke Skywalker, mas Mark Hamill tem uma sólida e renomada carreira na dublagem, coroada pela performance como outro vilão temível de riso solto: o Coringa.

Em Salvando Etérnia, Hamill assume o papel do Senhor da Destruição, Esqueleto, em uma oportunidade que o fez voltar atrás na decisão de não fazer mais animações, segundo a Entertainment Weekly.

Sarah Michelle Gellar é Teela

A eterna Buffy (ou Daphne, dependendo da sua referência favorita ou idade), Sarah Michelle Gellar, é quem dá voz à brava guerreira Teela. Presente em todos os episódios da série clássica He-Man e os Mestres do Universo (1983), a personagem agora encontra mais espaço para crescer, sendo o centro da história de Salvando Etérnia.

No papel, o trabalho de Gellar é preciso: ela equilibra a doçura e idealismo da fase romântica de Teela com a dureza e mágoa necessárias para fazer funcionar o arco emocional da deusa guerreira na nova animação.

Lena Headey é Maligna

HBO/Divulgação; Netflix/Divulgação

Sempre ao lado de Esqueleto, a feiticeira Maligna ganha uma intérprete à altura de sua imponência e elegância: Lena Headey, a temível Cersei Lannister de Game of Thrones. Experiente e talentosa, a atriz consegue injetar boas doses de humanidade e profundidade em uma personagem antes definida mais por suas relações que por ela mesma.

Tiffany Smith é Andra

Tirada direto dos quadrinhos que acompanhavam os brinquedos da linha Mestres do Universo, vendidos bem no início dos anos 1980, essa personagem assume o papel de porta-voz do público conforme mergulha pela primeira vez no coração de toda a magia da saga.

Tiffany Smith, que dá injeta essa energia, otimismo e ímpeto em Andra, é mais famosa pelo trabalho como apresentadora do Geeked Out e por ter interpretado Meghan Markle na telebiografia Harry & Meghan (2019).

Stephen Root é Pacato/Gato Guerreiro

Universal Pictures/Divulgação; Netflix/Divulgação

O veterano ator Stephen Root, mais famoso pelo seu papel sinistro no aclamado terror de Jordan Peele Corra (2017), é quem dá voz às duas formas do grande gato Pacato: sua personalidade natural e medrosa e sua versão feroz quando tocado pelo poder de Grayskull. Sim, o imponente Gato Guerreiro.

Griffin Newman é Gorpo

Amazon Prime Video/Divulgação; Netflix/Divulgação

Quem assistiu às duas temporadas de The Tick, no Amazon Prime Video, sabe que Griffin Newman consegue ser engraçado, constrangedor, medroso e heróico, tudo ao mesmo tempo. Pois é essa qualidade de atuação que ele imprime também em seu trabalho vocal como o sempre atrapalhado, mas muito amável mago Gorpo, em Mestres do Universo: Salvando Etérnia.

Liam Cunningham é Duncan, o Mentor

HBO/Divulgação; Netflix/Divulgação

Um dos mais queridos e poderosos personagens de Mestres do Universo, Duncan, o Mentor, exigia um intérprete que tivesse a mesma presença de comando e contasse ainda com uma voz que fizesse jus ao vasto bigode do personagem. Que bom que Liam Cunninghmam (Game of Thrones) aceitou o papel.

O ator irlandês tem vasta experiência em produções de fantasia que mergulham no gênero de "capa e espada", e empresta ao personagem uma sensação de cansaço, experiência e sabedoria que realçam seu papel como "paizão" na dinâmica familiar que é central à saga Mestres do Universo.

Susan Eisenberg é a Feiticeira

DC Animation/Reprodução; Netflix/Divulgação

Veterana no trabalho de voz na TV norte-americana, Susan Eisenberg já interpretou Diana Prince, a Mulher-Maravilha, em séries animadas como Liga da Justiça e Liga da Justiça: Sem Limites, sem falar nos filmes que adaptam os quadrinhos da DC Comics. Dando voz à Feiticeira em Salvando Etérnia, ela coloca em prática essa experiência como uma das personagens mais importantes para o mito de Grayskull.

Justin Long é Roboto

A24/Divulgação; Netfliz/Divulgação

Amigo de longa data do showrunner Kevin Smith (e estrela do bizarro filme Tusk), Justin Long interpreta um dos personagens mais surpreendentes de Mestres do Universo: Salvando Etérnia, Roboto.

Uma máquina senciente criada por Duncan a partir de suas próprias memórias, o personagem é como um filho; dinâmica que é levada a um pico emocional arrebatador na nova série animada.

Henry Rollins é Tríclope

Netflix/Reprodução; Netflix/Divulgação

Lendário punk rocker com passagens por bandas como após ser vocalista do State of Alert e Black Flag, o também ator Henry Rollins injeta uma energia fanática hilária ao vilão Tríclope. Em Salvando Etérnia, o personagem se torna devoto da tecnologia depois que a magia passa a ficar cada vez mais escassa no planeta.

Tony Todd é Scare Glow

New Line Cinema/Divulgação; Netflix/Divulgação

O Candyman original das telonas e lenda viva do horror Tony Todd usa sua grave, assombrosa e hipnótica voz para dar vida ao Senhor do Medo, Scare Glow. Um espectro de alguma forma ligado à história de Esqueleto, ele é protagonista de um dos duelos mais marcantes de Salvando Etérnia. Um vilão digno da presença de Todd.

Kevin Conroy é Aquático

CW/Reprodução; Netflix/Divulgação

Não é só Mark Hamill que empresta sua experiência na dublagem de Batman: A Série Animada para Mestres do Universo: Salvando Etérnia. O próprio Cruzado Encapuzado, Kevin Conroy, também dá voz a um dos muitos inimigos de He-Man: o Rei das Profundezas, Aquático. Sua participação não é das maiores, mas garante momentos divertidos da nova produção.

ELENCO DE APOIO

Netflix/Divulgação

Arredondando o enorme elenco de Mestres do Universo: Salvando Etérnia, estão Diedrich Bader (Batman: Os Bravos e Destemidos) como o Rei Randor e o vilão Mandíbula; Alicia Silverstone (Batman & Robin) como a Rainha Marlena; Alan Oppenheimer (o Esqueleto original) como o Homem-Musgo.

No núcleo que reúne lendários guerreiros da história de Etérnia, Adam Gifford (Longmire) dá voz a Vikor; Dennis Haysbert (Lucifer) é o poderoso Grayskull; Phil LaMarr (Pulp Fiction) é He-Ro. Jay Tavare (Street Fighter: O Filme) dá voz a Wundar.

Fechando a lista, o parceiro de Kevin Smith em O Balconista (e basicamente todos os outros projetos do cineasta) Jason Mewes dubla o vilão Stinkor; Kevin Michael Richardson (Jovens Titãs) é o Homem-Fera; Cree Summers (Inspetor Bugiganga) interpreta uma sacerdotisa e a poderosa Kuduk, primeira sacerdotisa de Grayskull.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.