Marilyn Manson é acusado de assédio por Esmé Bianco, atriz de Game of Thrones

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Marilyn Manson é acusado de assédio por Esmé Bianco, atriz de Game of Thrones

Processo inclui também o antigo agente do músico, Tony Ciulla

A cozinha
30.04.2021
14h53

A atriz Esmé Bianco, conhecida por seu papel como Ros em Game of Thrones, está processando Marilyn Manson por assédio sexual e agressão [via IW]. Em um processo arquivado hoje (30) na Corte da Califórnia, Bianco cita também o antigo agente do músico, Tony Ciulla, em alegações que incluem tráfico humano. 

Segundo a atriz, Ciulla e Manson, cujo nome verdadeiro é Brian Warner, agiram de forma ilegal ao trazer a atriz de Londres para Los Angeles, com a justificativa de que ela participaria de um clipe que nunca chegou a ser feito. Segundo Bianco, o caso se deu em 2011 e inclui uma acusação de estupro.

A atriz ainda diz que Manson usou drogas, força e ameaças de violência para forçar atos sexuais, e que o acusado também assediou Bianco sexualmente quando ela estava inconsciente ou não poderia consentir. Outras alegações incluem agressão por tapas, mordidas, cortes e chicoteadas.

Bianco emitiu uma declaração sobre seu processo judicial: "Apesar das diversas mulheres corajosas que se pronunciaram contra Marilyn Manson, inúmeras sobreviventes permanecem silenciadas, e algumas vozes nunca serão ouvidas. Minha esperança é que ao falar alto eu possa ajudar a impedir que Brian Warner destrua mais vidas e empodere outras vítimas a buscar sua própria justiça". 

Em fevereiro, Manson foi acusado de abuso por sua ex-namorada, Evan Rachel Wood, com quem manteve um relacionamento entre 2007 e 2010. Em 2019, Wood deu seu depoimento sobre violência doméstica em um tribunal da Califórnia, ajudando a passar uma lei que alterou a prescrição deste tipo de crime de 3 para 5 anos. Na ocasião, a atriz falou sobre sua experiência com abuso relatando casos de violência e assédio físico e moral. 

Em 2018, Manson foi acusado de assédio e racismo pela atriz Charlyne Yi, conhecida pelo papel da Dra. Chi Park na série House.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.