Mare of Easttown | Kate Winslet impediu diretor de editar seu corpo em cena

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Mare of Easttown | Kate Winslet impediu diretor de editar seu corpo em cena

Atriz explicou importância de retratar mulher de meia-idade de forma natural na série da HBO

Eduardo Pereira
02.06.2021
14h40
Atualizada em
02.06.2021
15h16
Atualizada em 02.06.2021 às 15h16

A ganhadora do Oscar Kate Winslet, estrela da minissérie da HBO Mare of Easttown, revelou ao New York Times que teve de se posicionar no set de gravações para evitar que o diretor Craig Zobel editasse sua barriga durante uma cena de sexo, para esconder um "pedaço volumoso".

Ao ouvir sobre a vontade do cineasta de modificar a imagem, a atriz foi categórica: "Não se atreva". Ela também se opôs ao uso de editores de imagem em sua pele para fotos promocionais e pôsteres oficiais da série de TV. "Eu sei quantas marcas de expressão tenho ao lado do olho", explicou.

"Ela [a personagem vivida por Winslet, Mare Sheehan] é uma mulher funcional e falha, com um corpo e um rosto que se movem de uma forma que é sinônimo da idade que ela tem, da vida que ela tem e de onde ela vem", detalhou Winslet. "Espero que, ao interpretá-la como uma mulher de meia-idade, pessoas tenham se conectado com a personagem da forma que fizeram por ela não ter filtros".

Tendo protagonizado algumas das cenas de sexo mais memoráveis da história do cinema, como em Titanic (1999), Winslet revelou ainda que não se sente mais tão confortável fazendo ela. E ela garante que isso não é pela nudez ou pela idade (a atriz completará 46 anos em outubro). "Chega um ponto em que as pessoas veem e falam 'ah, lá vai ela de novo'".

Mare of Easttown gira em torno de uma detetive (Winslet) de uma pequena cidade na Pensilvânia, investigando um caso de assassinato enquanto passa por uma crise na sua vida pessoal. Para quem não é assinante dos canais HBO, na TV por assinatura, a produção estará disponível na plataforma de streaming HBO Max, que chega ao Brasil em 29 de junho.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.