Dallas Liu em cena de PEN15

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Avatar: A Lenda de Aang | Dallas Liu, o Zuko, fala sobre live-action da Netflix

Ator promete que intenção é "fazer o melhor para os fãs"

Eduardo Pereira
30.09.2021
20h41

Um dos muitos retornos ao universo de Avatar: A Lenda de Aang em produção atualmente, a série em live-action da Netflix tem levantado desconfiança por parte do público desde que foi anunciado o desligamento dos criadores da animação original, Bryan Konietzko e Michael DiMartinoda produção. Em entrevista concedida ao ComicBook.com, o jovem ator Dallas Liu, que dará vida ao príncipe Zuko no seriado, assegurou que a intenção de toda a equipe é "fazer o melhor para os fãs".

"Porque é uma série tão amada, eu sinto que há alguma pressão para que seja ótimo e, não que eu duvide de alguém ou do projeto de qualquer forma, mas essa é a maior produção e o maior papel que eu já tive, especialmente considerando que Zuko é um protagonista, um personagem que é tão complexo é um dos favoritos da série, com sua dobra de fogo e sua história", disse Liu. "Eu sou tanto fã de Zuko quanto qualquer um".

Celebrações à parte, o jovem ator compartilhou também mais sobre a ansiedade que a escala do projeto acaba provocando. "Claro que estou animado porque é como um sonho, mas ao mesmo tempo é um pouco devastador aos nervos. Sabe? Tento fazer um bom trabalho e, no final das contas, só posso fazer o que sou capaz de fazer. Mas espero que as pessoas gostem da minha performance", adicionou.

Avatar: A Lenda de Aang vai acompanhar as aventuras do protagonista Aang e seus amigos, que juntos precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai e pôr fim à guerra contra a Nação do Fogo para salvar o mundo.

Na série da Netflix, Gordon Cormier (The Stand) será Aang. Outros membros regulares do elenco incluirão Kiawentiio (Anne With an E) como Katara, Ian Ousley (13 Reasons Why) como Sokka, e Dallas Liu (PEN15) como Zuko.

showrunner do live-action será Albert Kim (Sleepy Hollow), que também produzirá a série ao lado de Dan Lin (Uma Aventura Lego), Lindsey Liberatore (Walker) e Michael Goi (American Horror Story).

Com suas três temporadas iniciais (61 episódios), a série da Nickelodeon Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. Além do sucesso nas telas, o título deu origem a uma bem-sucedida HQ e a uma série de graphic novels que continua publicando novas histórias originais.

Anunciada em 2018, a produção do live-action estava prevista para ser iniciada em 2019, no entanto, com a saída dos produtores originais e criadores da animação, que inspiraram a adaptação, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, o projeto ficou em pausa até 2020.

Recentemente, foi anunciada a criação de uma divisão na Nickelodeon chamada de Avatar Studios, com o propósito de expandir a franquia. Alguns dos projetos incluem novas séries, filmes e também curtas. O anúncio do dia 24 de abril pode se encaixar nessa leva de curtas da saga. Nenhum detalhe adicional foi revelado até então, nem mesmo sobre qual personagem estrelará essa série inédita.

Ainda não há previsão de estreia de Avatar: A Lenda de Aang.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.