Lanterna Verde

Créditos da imagem: DC/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Lanterna Verde | HBO Max encomenda 10 episódios da série

Roteirista de Lego Batman: O Filme escreverá e produzirá o projeto

Julia Sabbaga
09.10.2020
14h18
Atualizada em
09.10.2020
16h06
Atualizada em 09.10.2020 às 16h06

A HBO Max encomendou uma temporada completa da vindoura série do Lanterna Verde, que terá 10 episódios, de acordo com a Variety. A novidade veio acompanhada da revelação dos roteiristas do projeto, Seth Grahame-Smith e Marc Guggenheim, que também farão parte da produção executiva. 

Os primeiros detalhes também anunciaram que a produção contará com diversas versões de Lanterna Verde, incluindo Guy Gardner, Jessica Cruz, Simon Baz e Alan Scott.

Grahame-Smith é conhecido principalmente por obras como Orgulho Preconceito e Zumbis e Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, livros pelos quais ele também foi responsável pela adaptação nas telas. O roteirista, que também servirá como showrunner na série do Lanterna Verde, também é um dos escritores de Lego Batman: O Filme. 

Já Guggenheim, que também trabalha como escritor na DC, é criador de Arrow e Legends of Tomorrow, além de ser um dos roteiristas do filme de 2011 do Lanterna Verde.

Na época do anúncio, foi revelado que a série do Lanterna Verde será desenvolvida por Greg Berlanti, e “se passará ao longo de várias décadas”, envolvendo “dois grandes Lanternas Verdes da Terra” e o vilão Sinestro, ex-membro da Patrulha que se torna um Lanterna Amarelo.

Embora Hal Jordan e John Stewart sejam os dois Lanternas terráqueos mais famosos, fala de Aubrey abre espaço para que outros dois personagens populares protagonizem a série: Kyle Rayner, que substituiu Jordan como o patrulheiro da Terra após o ex-piloto enlouquecer e se tornar o vilão Parallax, e Jessica Cruz, introduzida às páginas da DC em 2013 e hoje uma das membros mais poderosas da Patrulha dos Lanternas Verde, já tendo derrotado até mesmo o poderoso Darkseid.

Guy Gardner e Simon Baz também têm chance de aparecer na série, já que se encaixam no perfil de “membros terráqueos da Patrulha”.

Lanternas Verde ainda não tem previsão de estreia.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.