Ken Spears

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Notícia

Ken Spears, cocriador de Scooby-Doo, morre aos 82 anos

Morte ocorre meses após o falecimento de Joe Ruby, a outra mente por trás do personagem

Guilherme Machado
09.11.2020
15h29
Atualizada em
09.11.2020
16h02
Atualizada em 09.11.2020 às 16h02

Ken Spears, um dos responsáveis pela criação do personagem Scooby-Doo, morreu aos 82 anos. A notícia foi confirmada à Variety pelo filho do artista, Kevin Spears. A morte ocorreu por complicaões da demência com corpos de Lewy, uma doença que atinge as células nervosas e causa uma perda progressiva da função mental.

"Ken sempre será lembrado por sua inteligência, sua habilidade de contar histórias, sua lealdade à família, e sua forte ética de trabalho. Ken não só deixou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou as vidas de muitos como co-criador do Scooby-Doo", disse Kevin.

A morte ocorre poucos meses após o falecimento de Joe Ruby, o outro criador do personagem.

Spears nasceu em Los Angeles, na Califórnia. Depois de ficar amigo do filho do produtor de animação William Hanna, ele começou a trabalhar na Hanna-Barbera Produções, como editor de som.

Lá, ele conheceu Ruby, e os dois engataram uma parceria que mais tarde daria origem a uma nova produtora,  que criou versões animadas de live-actions de sucesso, como o desenho animado do Rambo e de Punky, a Levada da Breca.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.