John Cho em Cowboy Bebop

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

John Cho fala sobre cancelamento "muito chocante" de Cowboy Bebop: "Chateado"

"Coloquei muito da minha vida ali", desabafou o astro da série da Netflix

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
02.03.2022, às 21H26

Depois de muita expectativa, a adaptação live-action do anime Cowboy Bebop acabou cancelada pela Netflix já na sua primeira temporada. Incapaz de agradar público e crítica de maneira satisfatória, e custando mais do que a plataforma de streaming gostaria para mantê-la no ar, a série de TV foi tirada dos planos da plataforma de streaming após só três semanas da sua estreia. Agora, o astro John Cho desabafa sobre a decisão.

"Foi muito chocante e eu fiquei cheateado", disse o ator ao The Hollywood Reporter. "Eu me senti muito acolhido pela resposta calorosa. Eu queria ter falado com todo mundo e ganhado abraços. Fico embasbacado com a forma na qual podemos nos conectar com pessoas que não conhecemos só fazendo o nosso trabalho, mas não vou questionar. Só me sinto profundamente tocado que alguém se importaria. Me surpreende".

Cho falava sobre a tentativa de reverter a decisão da Netflix por parte de mais de 145 mil fãs da série que assinaram um abaixo-assinado online. Ainda assim, a mobilização não foi o bastante para garantir um segundo ano de Cowboy Bebop. "Eu coloquei muito da minha vida ali. Tinha me machucado gravando a série, então tirei um ano de folga por conta da cirurgia e me dediquei à reabilitação, voltei e terminei a série. Foi uma montanha pessoal para eu me curar dessa lesão. Me senti bem quanto a mim mesmo com o resultado. Nós também gravamos na Nova Zelândia, minha família se mudou para lá. Foi um evento enorme que acabou do nada", disse.

Mistura de faroeste, filmes clássicos de kung fuspace operacinema noir e mais um monte de referências equilibradas perfeitamente ao som de jazz, Cowboy Bebop (1998-1999) é historicamente um dos animes essenciais de todos os tempos.

Um dos principais responsáveis por acender o interesse de Hollywood sobre as brilhantes animações japonesas, a história versa sobre um grupo disfuncional de caçadores de recompensa cruzando a galáxia em uma jornada de autoconhecimento.

Protagonizada por John Cho, Daniella Pineda e Mustafa Shakir a versão live-action de Cowboy Bebop está disponível para streaming na Netflix.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.