Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Artigo

Industry | Marisa Abela e My'hala falam sobre tensão Yasmin vs Harper

Dupla chega à 4ª temporada com relacionamento entre as amigas sofrendo novos testes

Omelete
6 min de leitura
GJ
14.01.2026, às 09H19.
Atualizada em 15.01.2026, ÀS 09H35
Industry

Créditos da imagem: HBO

Quando Industry começou, Marisa Abela My'hala eram parte de um grupo de jovens protagonistas se aventurando pela primeira vez na indústria financeira do Reino Unido. Avance para a quarta temporada, porém, e elas não só são as únicas remanescentes do quinteto do primeiro episódio, como estão em posições muito, muito diferentes.

Omelete Recomenda

Enquanto outros personagens como Rob (Harry Lawtey) e Gus (David Jonsson) deixaram a história ao longo das temporadas, seja para buscar águas mais tranquilas ou através de tragédias, Yasmin (Abela) e Harper (My'hala) permanecem.  O banco Pierpoint, cenário das primeiras três temporadas, foi deixado pra trás depois de ser vendido, e agora, as duas amigas/rivais veem seu relacionamento sendo testado novamente. Desta vez, porém, não é uma competição para ver quem brilha mais dentro de uma empresa.

Numa temporada que marca a chegada da série à maioridade dramáticaIndustry coloca Yasmin e Harper, cujo status como BFFs ou inimigas mortais flutua mais que a bolsa de valores, de lados opostos do mercado. A primeira quer ajudar seu marido, Henry (Kit Harrington) a transformar a processadora de pagamentos Tender numa gigante entre as fintechs. A segunda, claro, aposta na ruína da empresa.

Falando ao Omelete, Abela e My'hala comentaram sobre o momento das personagens, sobre a nova fase da série e sobre o que o futuro reserva para Yasmin e Harper. Confira.

Industry
HBO

Omelete. Prazer em conhecê-las. Obrigado pelo seu tempo. Acabei de assistir aos primeiros episódios desta temporada. Acho que está incrível. Eu amo a série, então parabéns pelo trabalho de vocês.

Marisa e My'hala: Obrigada.

Omelete: Minha pergunta é para as duas. Vou começar com isto: nesta temporada, estamos completamente fora da Pierpoint. Isso fez vocês se sentirem animadas para explorar esses novos caminhos nesta temporada?

Industry
HBO

My'hala: Sim, totalmente. Sinto que realmente não conhecíamos a Harper fora de um banco. Então, sim, eu estava muito animada para ver onde ela poderia ir, com quem ela se aliaria. E tem sido incrível ver o Mickey e o Konrad abrirem totalmente o mundo e introduzirem política, jornalismo, notícias e como todas essas coisas interagem com as finanças.

Marisa: Sim, eu concordo. Acho que foi muito emocionante para mim ver a Yasmin fora da Pierpoint, porque aquele nunca foi o lugar onde a Yasmin prosperou. Então, acho que para ela não ter nada a ver com aquele lugar e ser julgada por métricas diferentes foi interessante ao entrar nisso.

Omelete: O relacionamento de Yasmin e Harper passou por muitas fases. Em uma escala de inimigas a melhores amigas, onde vocês diriam que elas estão no início desta temporada?

Marisa: No início desta temporada? Acho que provavelmente um pouco mais para melhores amigas do que inimigas, mas bem perto do meio.

Industry
HBO

My'hala: Eu concordo. Sinto que está mais para amigas, mas elas são aquelas garotas que perdoam, mas nunca esquecem. É por isso que toda vez que há um problema, parece que são anos de conflito, porque realmente são.

Omelete: A esta altura, vocês são os últimos rostos restantes dos jovens atores que começaram a série lá na primeira temporada. Vocês se veem em um papel de liderança com os novatos como o Kit e a Sarah?

Marisa: Não! Isso é tão engraçado. Papel de liderança. Digo, somos definitivamente como veteranas na série. Acho que as pessoas costumam fazer perguntas sobre como funciona em termos de "vocês improvisam o roteiro?" ou "como são o Mickey e o Konrad em termos de notas de personagem?" e todo esse tipo de coisa. E acho que é tudo sobre intimidade, especialmente com os atores não tão experientes que entram na série, mas pessoas que estão fazendo isso em uma situação semelhante à que estávamos na primeira temporada, como a Miriam, por exemplo, que interpreta a Sweetpea. Apenas dando o máximo de conselhos que qualquer um queira ou precise. Mas acho que são principalmente detalhes sobre a dinâmica dentro de uma série. Mas isso é o mesmo com qualquer pessoa. Todo mundo sempre quer saber quem é o engraçado, quem é o barulhento, mais do que estar em um papel de liderança no set, com certeza.

Omelete: Quem é o engraçado?

Webstories

Marisa: Eu! Não, estou brincando, estou brincando. Não sei quem é o engraçado.

My'hala: O Kit é bem engraçado. O Kit é bem engraçado. Eu sinto que sou meio engraçada. Meus momentos. Não sei se engraçada é a palavra certa, mas eu gosto de me divertir muito. Não acho que sou engraçada "hahaha", mas eu gosto de me divertir no trabalho.

Omelete: Vocês sentem que é justo descrever esta temporada como o início do Ato 2 para suas personagens neste grande cenário da série?

Marisa: Ato 2. Isso parece o começo do Ato 2 para nossas personagens? Não sei se eu poderia dizer, porque esta é a quarta temporada, então o Ato 1 teria sido as três primeiras temporadas.

My'hala: Isso significa que temos mais três temporadas para filmar?

Omelete: Espero que sim.

Marisa: Eu sei o que você quer dizer, que houve uma grande transformação, eu acho, no sentido de que todo mundo meio que se afastou, passou por uma reformulação e voltou, seja para melhor ou para pior. Então, eu sinto que você está nos encontrando em um momento de grande transição em relação a onde nos conhecia antes. Sim, eu acho que sim. Mas acho que todos os personagens são grandes defensores de que "velhos hábitos não morrem" ou o que quer que seja. Não sei se conseguimos realmente mudar quem somos fundamentalmente em nossa essência.

Omelete: Eu amo Industry, não quero que esta série acabe. Mas me pergunto, vocês já conversaram sobre como querem que suas personagens terminem quando a série chegar ao fim?

My'hala: Não, eu sou sempre do tipo "vamos nunca acabar, vamos ser amigas para sempre e trabalhar juntas para sempre". Eu geralmente não... pode falar.

Marisa: Não, você tem razão, eu não tive essa conversa porque o fim é um pensamento muito intenso. E também, honestamente, [os criadores] Mickey [Down] e o Konrad [Kay] escrevem de forma que vai em uma direção tão diferente da que eu sempre acho que vai seguir. Então, não sei como eu poderia prever, se houvesse uma temporada depois desta, onde a Yasmin começaria, quanto mais onde ela terminaria. Mas eu confio neles também. Eu só espero que o lugar final de descanso dela seja pacífico.

My'hala: Se dependesse de mim, como fã — deixe-me me afastar um pouco — mas se eu fosse apenas uma fã da série, espero que elas terminassem juntas. Sentimentalmente, eu gostaria que elas terminassem em alta e consigo imaginar que elas tenham uma amizade longa e frutífera. Mas é Industry, então você sabe.

Marisa: Sem mágoas, é isso. Imagine se essa fosse a última fala da série: "Sem mágoas, certo?".

Omelete: Pessoal, eu tenho que encerrar agora. Muito obrigado por estarem aqui. Eu não quero que esta série acabe. Eu amo Industry, quero ver dez temporadas.

Marisa e My'hala: Obrigada.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.