Vale Tudo | O que vai acontecer com Heleninha nos próximos capítulos?
Personagem de Paolla Oliveira será acusada de matar Odete Roitman
Créditos da imagem: Globo/Reprodução
O assassinato de Odete (Débora Bloch), no capítulo da última segunda-feira (6), provocou um rebuliço entre os personagens de Vale Tudo – sobretudo no seio da família Roitman.
Os parentes da milionária se verão diretamente afetados pelo crime, e alguns até serão considerados suspeitos de terem-no cometido. Heleninha Roitman (Paolla Oliveira) está dentro desse segundo grupo.
A polícia entenderá que a artista plástica teria vários motivos para dar cabo da própria mãe. Primeiramente, porque sempre teve uma péssima relação com ela – Odete a culpou por anos pelo acidente que teria matado Leonardo (Guilherme Magon), levando a filha a refugiar-se no alcoolismo.
A ira de Heleninha contra a mãe cresceu ainda mais após descobrir que Leonardo, na realidade, não morrera no acidente, mas passara anos escondido pela própria mãe – a verdadeira culpada pelo desastre que o deixara inválido.
Heleninha será presa em Vale Tudo?
Sim. Isso porque a perícia encontrará duas digitais na arma usada para matar Odete: a de Heleninha e a de Celina (Malu Galli), sua tia e irmã da vilã. Isso fará de ambas as principais suspeitas de terem assassinado a dona da TCA.
Para piorar, após uma acareação entre elas, o delegado Mauro (Cláudio Jaborandy) entenderá que Heleninha é a mais provável autora do delito, ordenando então sua prisão preventiva.
A mãe de Tiago (Pedro Waddington) será detida no antepenúltimo capítulo da história, previsto para ir ao ar em 15 de outubro.
Afinal, Heleninha matou de fato Odete?
Isso não se pode saber ao certo. A identidade do assassino de Odete só ficará clara no último capítulo, que será exibido no dia 17 pela Globo.
Vale lembrar que, além de Heleninha e de Celina, outros personagens também têm boas probabilidades de ter riscado a vilã do mapa.
Sua ex-nora Maria de Fátima (Bella Campos), por exemplo, foi vítima de um atentado organizado pela ricaça poucos capítulos antes de ela ser encontrada morta, o que lhe daria bons motivos para buscar vingança. Mesmo tendo, segundo informações, sido descartada pelo setor de dramaturgia da Globo, a trambiqueira ainda pode, sim, ter cometido o crime.
César (Cauã Reymond), por sua vez, casou-se com Odete meses antes de enviuvar, e pode ter eliminado Odete por interesse na herança dela.
Marco Aurélio (Alexandre Nero) também é uma possibilidade. O executivo cometeu vários crimes contra a empresa dos Roitman, a TCA, e ainda esteve a ponto de morrer envenenado pela própria Odete nos capítulos mais recentes.
Resta aguardar para saber qual desfecho a autora Manuela Dias reserva para este intrincado mistério.