Logo oficial da HBO Max

Créditos da imagem: HBO Max/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Warner anuncia criação de produtora dedicada ao streaming HBO Max

Warner Max produzirá de oito a dez títulos exclusivos por ano

Nicolaos Garófalo
05.02.2020
19h33
Atualizada em
05.02.2020
19h44
Atualizada em 05.02.2020 às 19h44

A Warner Bros. está pronta para mergulhar de cabeça no mercado do streaming com a HBO Max. De acordo com um comunicado oficial, o estúdio lançou uma produtora com o objetivo específico de criar novos conteúdos exclusivos para a plataforma (via Variety).

Batizado de Warner Max, o novo braço da gigante de Hollywood ficará responsável por produzir entre oito e dez títulos originais anualmente para o HBO Max, sejam séries, minisséries ou filmes, baseados nas diversas propriedades intelectuais sob o controle da Warner, como DC, Warner Animation, HBO e títulos da New Line Cinema. O plano, por enquanto, é que todas as produções tenham um orçamento considerado médio.

De acordo com uma fonte de dentro da Warner, não há a intenção de “rebaixar” produções já planejadas para outras mídias da casa para o streaming.

Por enquanto, a HBO Max já anunciou produções como Lanterna Verde, uma animação do Aquaman, um revival de Gossip Girl, um possível reencontro do elenco principal de Friends e vários outros títulos. A plataforma será lançada em maio de 2020 nos Estados Unidos e não tem previsão de chegar ao Brasil.