Halo | Série de TV deve mostrar Reach e outras colônias humanas, diz ex-diretor

Créditos da imagem: Halo: Reach/Bungie/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Halo | Série de TV deve mostrar Reach e outras colônias humanas, diz ex-diretor

Rupert Wyatt deu detalhes sobre como o seriado do Showtime deve ser

Arthur Eloi
16.03.2019
13h03

Os detalhes da série de TV de Halo ainda são escassos, mas agora o ex-diretor Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) explicou ao IGN US como seria sua abordagem ao programa - que, no fim das contas, pode indicar com o seriado do Showtime será.

Segundo Wyatt, a ideia era trazer uma pegada mais realista ao universo do game: "Quando se está trabalhando em um jogo grande com investimento de US$540 milhões ao longo de cinco anos, tudo é construído digitalmente. Então eu me perguntava e falava com a minha equipe 'Por que nós iriamos tentar fazer algo igualmente digital, só que com um terço do orgaçamento e do tempo?'. Resumindo, eu queria fazer tudo na câmera, ir até as locações, trazer uma qualidade realista à mitologia, o que acho que seria muito empolgante."

Para isso, a trama exploraria mais a fundo as colônias humanas fora da Terra - incluindo Reach, uma das mais avançadas delas (e também uma das mais trágicas derrotas que a humanidade sofreu nas mãos do Covenant). "Quando estamos lidando com diferentes colônias em outros planetas e também Reach, há uma geografia, lugares e culturas diferentes. Como seria para uma colônia humana evoluir ao longo do tempo? Quais culturas da Terra se tornaram dominantes em Reach ou nos outros planetas? Como são suas roupas? Realmente gostaria que isso fosse abordado", falou Wyatt.

Por fim, o ex-diretor afirmou que abandonou o projeto por falta de tempo, mas que tornou-se um grande fã do universo expandido da franquia durante seu envolvimento - algo que ele disse que gostaria de apresentar no programa. "Ficou claro para mim que havia dois públicos: os que jogam os games, e os que querem explorar a mitologia. Me tornei obcecado por ela. Pensava 'Nossa, é um mundo fantástico para se explorar'."

Wyatt deixou o projeto em dezembro de 2018. Só em fevereiro de 2019 que um novo nome foi anunciado para o posto: Otto Bathurst, de Black Mirror Peaky Blinders, dirigirá o projeto para o Showtime. Ainda não é certo se o novo diretor manterá a visão para o seriado.

Criada pela Bungie (Destiny) para o Xbox em 2001 e atualmente desenvolvida pela 343 Industries, a franquia Halo acompanha a guerra entre a raça humana e o Covenant, uma irmandade de raças alienígenas com o objetivo de dizimar toda forma de vida inteligente em uma missão religiosa através do uso de Halos, poderosas armas colossais criadas por uma antiga civilização. Com cinco jogos principais, a história é narrada pela perspectiva de Master Chief, um supersoldado geneticamente modificado.

A série de TV de Halo terá 10 episódios, sem previsão de estreia até o momento. Kyle Killen é o showrunner e a produção será da Amblin Television, produtora de Steven Spielberg.