Halo | Diretor de Peaky Blinders e Black Mirror se junta à série do Showtime

Créditos da imagem: Halo 4 (2012)/343 Industries/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Halo | Diretor de Peaky Blinders e Black Mirror se junta à série do Showtime

Cineasta entra no lugar de Rupert Wyatt

Arthur Eloi
22.02.2019
13h47

Após a saída de Rupert Wyatt, a série de TV de Halo encontrou seu novo diretor: Otto Bathurst comandará o seriado do Showtime (Twin Peaks) que adaptará os games do Xbox. A informação é do Deadline.

O cineasta já trabalhou na televisão dirigindo episódios da primeira temporada de Peaky Blinders e também "The National Anthem", primeiro episódio de Black Mirror. Bathurst também será o produtor-executivo do programa.

Criada pela Bungie (Destiny) para o Xbox em 2001 e atualmente desenvolvida pela 343 Industries, a franquia Halo acompanha a guerra entre a raça humana e o Covenant, uma irmandade de raças alienígenas com o objetivo de dizimar toda forma de vida inteligente em uma missão religiosa através do uso de Halos, poderosas armas colossais criadas por uma antiga civilização. Com cinco jogos principais, a história é narrada pela perspectiva de Master Chief, um supersoldado geneticamente modificado.

A série de TV de Halo terá 10 episódios, sem previsão de estreia até o momento. Kyle Killen é o showrunner e a produção será da Amblin Television, produtora de Steven Spielberg.