Grey's Anatomy | Criadora lutou para série não ter elenco totalmente branco
Shonda Rhimes expressou seu descontentamento logo de cara
Créditos da imagem: Reprodução
Em uma entrevista para o documentário da HBO, Seen & Heard: The History of Black Television, a criadora de Grey's Anatomy, Shonda Rhimes, comentou sobre o desafio que foi para impedir que o elenco da série fosse majoritariamente branco.
"Eu fiz algo que, eu acho, as pessoas não fazem. Eu não coloquei a raça de ninguém no roteiro", disse Rhimes, explicando que sua omissão fez com que o processo de seleção inicial fosse inundado com atores brancos. "Eles continuavam nos enviando atores que pareciam todos iguais, que eram brancos", ela lembrou. "Lembro-me de ficar de pé na sala, olhar para o presidente da emissora na época e dizer: 'Não vou ter uma série só de brancos.'"
A criadora da série disse que as pessoas na fala ficaram surpresos com a reação dela, e teriam dito que "não tinha nada para se preocupar". Entretanto, Rhimes explicou que depois dela ter expressado seu descontentamento, o estúdio teria falado com as agências que "Queriam ver todo mundo", e a mudança acabou sendo visível nos atores que faziam os testes.
"Uma enxurrada de atores começou a chegar", ela compartilhou. "Foi realmente maravilhoso. Pudemos ver todos esses atores que nunca tinham sido considerados para papéis além de papéis bem pequenos," explicou a criadora da série, que ainda comentou que não queria fazer algo que se envergonhasse depois.
"Eu simplesmente sabia que não ia fazer um programa que me envergonharia de apresentar na TV", disse Rhimes sobre a diversidade do programa. "Eu não ia virar para os meus pais e dizer: 'É, tem um elenco totalmente branco, mas é assim que a TV é feita'. Como eu poderia dizer isso ao meu pai?"
Tudo sobre Grey's Anatomy
A 21ª temporada de Grey's Anatomy apresentou Michael Thomas Grant (Zoey’s Extraordinary Playlist) como James, o novo capelão gay do hospital.
Enquanto isso, Jake Borelli, que interpretou o médico gay Levi Schmitt por sete temporadas, e Midori Francis, que interpretou a médica bi Mika Yasuda por duas, retornaram apenas por tempo suficiente para encerrar as histórias de seus personagens.
A 21ª temporada de Grey's Anatomy está em exibição exclusivamente no Sony Channel. Todas as temporadas anteriores estão disponíveis no Disney+.