Gladiador Dourado | Série DCU define roteirista e possível showrunner
Obra ainda não tem previsão de estreia
A série Gladiador Dourado, nova produção do DCU que será lançada na HBO Max, definiu o roteirista de seu episódio. David Jenkins, criador de Nossa Bandeira é a Morte, será responsável pelo texto.
A novidade foi confirmada pelo Deadline, que diz ainda que Jenkins ainda pode assumir o cargo de showrunner. Por ora, não há mais novidades sobre a produção.
- Pacificador | 2ª temporada mantém lançamento para agosto
- Jovens Titãs | James Gunn confirma filme do grupo e revela roteirista
Em 2024, rumores sobre quem interpretaria o personagem começaram a surgir, com Kumail Nanjiani tem o nome atrelado ao projeto, tanto por sites e como pelo ator que interpreta o Besouro Azul, Xolo Maridueña, que teria confirmado o ator no papel durante uma convenção.
"Quando perguntei sobre os rumores do Gladiador Dourado que estavam circulando, Xolo Maridueña me disse que Kumail Nanijani foi de fato escalado" disse uma fonte, segundo o Cosmic Circus. "Ele mencionou brevemente seu entusiasmo com a perspectiva de uma futura parceria entre Besouro Azul e Gladiador Dourado no DCU", completou.
Nos quadrinhos, o personagem é conhecido como Michael Jon Carter, um promissor quarterback que vive no ano de 2462, que quando precisou de dinheiro apostou em jogos do campeonato onde jogava e acabou expulso do time. Depois, ele vira segurança de um Museu onde encontra uma armadura super-poderosa e uma máquina do tempo e volta para o passado como o grande Gladiador Dourado.
A série ainda não tem data de estreia.