Game of Thrones | Diretor revela inspiração em Senhor dos Aneis em novo episódio

Créditos da imagem: Divulgação/HBO

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Diretor revela inspiração em Senhor dos Aneis em novo episódio

Miguel Sapochnik também dirigiu a Batalha dos Bastardos

Gabriel Avila
26.04.2019
16h25

Westeros entrará em guerra no próximo episódio de Game of Thrones, mas uma batalha dessa magnitude tem seus desafios. Em entrevista ao EW, o diretor Miguel Sapochnik revelou que a tarefa de manter o interesse do público durante uma sequência de ação muito longa encontra diversos desafios e para contornar esse problema encontrou inspiração na franquia Senhor dos Aneis:

“Sinto que em certo ponto fica exaustivo para o público. Para pegar referência assisti a [O Senhor dos Aneis e as Duas Torres] porque o cerco é uma sequência de 40 minutos mas na verdade são três batalhas em lugares diferentes entrecortadas. Essa foi a maior referência contemporânea que pude pensar. Estava tentando entender o que fazer quando você se cansa. (...) Parece que o único jeito de abordar isso de forma correta é pegar cada sequência e se perguntar “Por quê eu me importaria em continuar assistindo?”. Uma resposta foi que quanto menos ação - menos luta - você puder ter em uma sequência, melhor. Nós também mudamos gêneros. Há suspense, horror, ação, drama e não estamos emperrados em matar por matar porque então todos ficam insensibilizados e perde a importância.”

O diretor ainda citou que o horror é uma parte importante do episódio:

“É horror de sobrevivência. Essa é a essência do episódio para mim. O que descobrimos é que se você olhar para Assalto ao 13º DP - filmes em que um grupo está sob cerco - geralmente há um conjunto de personagens e uma trama central ali. Então tentei trabalhar como uma história dessas. É diferente de tudo o que fiz antes, geralmente episódios na perspectiva de Jon. Aqui tive um elenco de vinte pessoas e todos gostariam de ter suas cenas.”

Miguel Sapochnik revelou que após dirigir o episódio da Batalha dos Bastardos não estava muito ansioso para voltar a comandar um evento tão grandioso novamente:

“Não estava ansioso para voltar e trabalhar em algo grande, não. Para mim a questão é que tudo deveria ser apropriado para o trabalho. [David Benioff e Dan Weiss] perguntaram se eu poderia voltar na sétima temporada. Respondi que não poderia fazer temporadas 7 e 8, apenas uma. E agradeço a eles por escolheram 8a temporada. Significa que tive um ano de folga para sentir falta da série, o que é bom.”

A temporada final de Game of Thrones é transmitida aos domingos pela HBO, às 22h. Os novos episódios também são disponibilizados semanalmente no serviço de streaming HBO Go.