Game of Thrones | Diretor revela inspiração em Senhor dos Aneis em novo episódio

Créditos da imagem: Divulgação/HBO

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Diretor revela inspiração em Senhor dos Aneis em novo episódio

Miguel Sapochnik também dirigiu a Batalha dos Bastardos

26.04.2019, às 16H25.

Westeros entrará em guerra no próximo episódio de Game of Thrones, mas uma batalha dessa magnitude tem seus desafios. Em entrevista ao EW, o diretor Miguel Sapochnik revelou que a tarefa de manter o interesse do público durante uma sequência de ação muito longa encontra diversos desafios e para contornar esse problema encontrou inspiração na franquia Senhor dos Aneis:

“Sinto que em certo ponto fica exaustivo para o público. Para pegar referência assisti a [O Senhor dos Aneis e as Duas Torres] porque o cerco é uma sequência de 40 minutos mas na verdade são três batalhas em lugares diferentes entrecortadas. Essa foi a maior referência contemporânea que pude pensar. Estava tentando entender o que fazer quando você se cansa. (...) Parece que o único jeito de abordar isso de forma correta é pegar cada sequência e se perguntar “Por quê eu me importaria em continuar assistindo?”. Uma resposta foi que quanto menos ação - menos luta - você puder ter em uma sequência, melhor. Nós também mudamos gêneros. Há suspense, horror, ação, drama e não estamos emperrados em matar por matar porque então todos ficam insensibilizados e perde a importância.”

O diretor ainda citou que o horror é uma parte importante do episódio:

“É horror de sobrevivência. Essa é a essência do episódio para mim. O que descobrimos é que se você olhar para Assalto ao 13º DP - filmes em que um grupo está sob cerco - geralmente há um conjunto de personagens e uma trama central ali. Então tentei trabalhar como uma história dessas. É diferente de tudo o que fiz antes, geralmente episódios na perspectiva de Jon. Aqui tive um elenco de vinte pessoas e todos gostariam de ter suas cenas.”

Miguel Sapochnik revelou que após dirigir o episódio da Batalha dos Bastardos não estava muito ansioso para voltar a comandar um evento tão grandioso novamente:

“Não estava ansioso para voltar e trabalhar em algo grande, não. Para mim a questão é que tudo deveria ser apropriado para o trabalho. [David Benioff e Dan Weiss] perguntaram se eu poderia voltar na sétima temporada. Respondi que não poderia fazer temporadas 7 e 8, apenas uma. E agradeço a eles por escolheram 8a temporada. Significa que tive um ano de folga para sentir falta da série, o que é bom.”

A temporada final de Game of Thrones é transmitida aos domingos pela HBO, às 22h. Os novos episódios também são disponibilizados semanalmente no serviço de streaming HBO Go.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.