Foto de Game of Thrones

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Game of Thrones | Entenda a fala de Bran sobre o objetivo do Rei da Noite

Jovem Corvo de Três Olhos deu pistas sobre a batalha que está por vir

Camila Sousa
22.04.2019
02h38

A figura do Rei da Noite, o maior vilão de Game of Thrones, sempre foi misteriosa. A série revelou que ele foi criado há muito tempo pelos Filhos da Floresta, como uma arma contra os Primeiros Homens. Só que essa “arma” saiu do controle e se virou contra todos os vivos, fazendo com que vários povos se unissem para conter sua ameaça. Foi assim no passado, quando Brandon, o Construtor levantou a Muralha de Gelo e é assim agora, com a esperada Batalha de Winterfell.

No segundo episódio desta última temporada, Bran deixou mais claro qual é o objetivo do Rei da Noite e o alvo principal do vilão, citado anteriormente em entrevistas. Segundo o personagem, o Rei da Noite irá atrás dele porque ele “é a memória deste mundo” e tudo o que o vilão deseja é apagar a existência deste mundo e colocá-lo em uma “noite sem fim”.

Bran diz que o personagem já tentou fazer isso com outros Corvos de Três Olhos antes dele. Ou seja, quando fez seu treinamento, Bran recebeu conhecimento, tanto da história passada de Westeros, quanto do que acontece agora e o que virá no futuro. Enquanto Bran/Corvo de Três Olhos viver, os vivos poderão relembrar o passado e contar histórias passando de geração em geração. Se Bran for destruído junto com todos os vivos, esse conhecimento irá embora para sempre.

Além do esclarecimento, o episódio também explicou um pouco mais sobre os “poderes” do próprio Bran. Ao ser questionado se o fogo de dragão poderia parar o Rei da Noite, ele diz que não sabe porque “ninguém nunca tentou”. Com isso, fica claro que Bran, apesar de todo o conhecimento que tem, possivelmente não sabe de tudo o que acontecerá o tempo todo, principalmente se a ação em questão for inédita na história. Assim algumas tramas, como a própria morte de Ned Umber no capítulo anterior, ficam mais fáceis de entender. Muitos questionaram se Bran não sabia que os mortos chegariam até a Última Lareira e não poderia ter avisado o jovem antes de sua partida para a morte certa. Mas talvez o Corvo de Três Olhos apenas não foi capaz de prever isso.

A marca

Tyrion pergunta como o Rei da Noite o encontrará e Bran diz que tem a “marca” dele, e que por isso todos os seus passos são seguidos. Para quem não se lembra, Bran adquiriu isso no quinto episódio da sexta temporada, chamado de “The Door”. Além da morte trágica de Hodor, o capítulo mostra que Bran ainda está em treinamento com o outro Corvo, interpretado por Max von Sydow, e se descuida durante uma das visões, deixando que o Rei da Noite toque seu braço.

Foto de Game of Thrones
Game of Thrones/HBO/Divulgação

No próximo capítulo, Bran será a isca para atrair o grande vilão para o confronto final e, por enquanto, as únicas pistas deixadas pelo teaser é que Theon e Jon tentarão proteger o garoto da ira de um dos maiores vilões da história da TV.

A temporada final de Game of Thrones é transmitida aos domingos pela HBO, às 22h. Os novos episódios também são disponibilizados semanalmente no serviço de streaming HBO Go.