Euphoria | O que esperar da segunda temporada

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Lista

Euphoria | O que esperar da segunda temporada

Episódios especiais deram pistas sobre os futuros de Rue e Jules

Camila Sousa
02.02.2021
17h46

A segunda temporada de Euphoria é muito aguardada pelos fãs que se apaixonaram pela série em 2019. Infelizmente, por conta da pandemia de Covid-19, um novo ano completo da série foi adiado por tempo indeterminado, mas o showrunner Sam Levinson conseguiu entregar algum conteúdo para o público com dois episódios especiais focados em Rue (Zendaya) e Jules (Hunter Schafer).

Com base nestes dois episódios, especulamos abaixo o que esperar do segundo ano da série.

Separação de Rue e Jules

Divulgação

Com o lançamento do episódio de Jules, uma das expectativas é que o segundo ano aborde a separação definitiva entre a personagem e Rue. Enquanto o primeiro especial focou no fato de que a personagem de Zendaya não tem espaço para um relacionamento em sua vida, enquanto busca a sobriedade, o segundo mostrou como Jules se sente pressionada e responsável pela volta (ou não) do vício de Rue.

Logo, ficou claro que o relacionamento das duas tem diversos obstáculos que são difíceis de superar - ainda mais na adolescência. O encerramento do segundo especial deixa no ar que as duas entenderam isso e vão começar o segundo ano de coração partido.

Questionamentos de Jules

Divulgação

Muito bem conduzido por Hunter Schafer, o segundo especial de Euphoria colocou uma luz única sobre a personagem. Enquanto antes os fãs tinham somente o ponto de vista de Rue, aqui os sentimentos de Jules ficaram mais claros, e também seus questionamentos. 

Um dos momentos mais impactantes de todo o especial é quando a jovem trans reflete sobre seu corpo e suas decisões, questionando conceitos sobre o feminino e masculino. Enquanto na primeira temporada Jules parece certa de sua transição, o especial mostrou que a jovem questiona a imagem que criou, segundo ela, para agradar aos homens. Pela primeira vez, Euphoria mostrou Jules trazendo tais discussões, que podem ser mais aprofundadas em uma segunda temporada.

Decisões de Rue

Divulgação

Já Rue chega ao final do seu especial conversando com Ali sobre a decisão que ela precisa tomar para ficar livre das drogas - ou não. O especial centrado em Zendaya focou especialmente nisso e trouxe falas muito impactantes. Rue ouve que precisa acreditar em alguém e que todos vão falhar com ela - inclusive ela mesma. Tendo isso em mente, a segunda temporada deve explorar como Rue vai lidar com o vício a partir de agora e qual decisão ela tomou.

Mais diálogos

Divulgação

Por conta da pandemia de Covid-19, os dois especiais de Euphoria foram gravados com uma equipe menor e um clima mais intimista. Saíram as grandes cenas e espetáculos visuais e entraram os diálogos. Ainda que a mudança tenha sido motivada por uma crise, ela pode ser benéfica e influenciar bastante no segundo ano da produção. 

Com a mudança de tom trazida pelos episódios, é a oportunidade perfeita para a série desenvolver mais os diálogos do roteiro e trabalhar isso junto com a parte visual.

Desenvolvimento dos coadjuvantes

Divulgação

Quem ganha com isso são os coadjuvantes, que podem ter suas tramas ainda mais desenvolvidas na segunda temporada. Se a série conseguir aliar bons diálogos com toda a criatividade visual mostrada na primeira temporada, o segundo ano pode se aprofundar ainda mais em personagens como Nate (Jacob Elordi), Maddy (Alexa Demie) e Kat (Barbie Ferreira), entre vários outros.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.