Por regra, Olivia Colman não poderá concorrer ao Emmy por The Crown

Séries e TV

Notícia

Por regra, Olivia Colman não poderá concorrer ao Emmy por The Crown

Regra da academia exige que ator esteja em ao menos 5% do episódio

Omelete
1 min de leitura
21.05.2024, às 11H36.

Alguns poucos segundos separam Olivia Colman de ser uma das favoritas ao Emmy de sequer poder ser indicada. A atriz, que interpretou a rainha Elizabeth em The Crown, não teve tempo de tela suficiente para ser elegível ao prêmio.

O episódio em que Colman aparece, Sleep, Dearie Sleep, de Paul Morgan, tem 72 minutos, o maior das seis temporadas do drama da Netflix. Apesar disso, a participação de Colman ficou alguns segundos abaixo do mínimo para que ela seja indicada como atriz convidada. Segundo a premiação, o ator ou atriz precisa estar em ao menos 5% do episódio para ser um candidato. A Academia da Televisão afirma que a regra é feita para garantir que os indicados tenham um papel fundamental no episódio responsável por sua inscrição.

Acompanhando a família real britânica por décadas, centrando-se na rainha Elizabeth II (Claire Foy, Olivia Colman e Imelda Staunton em diferentes fases), The Crown teve seis temporadas entre 2016 e 2023, vencendo 21 Emmys pelo caminho.

Todos os episódios da série estão disponíveis para streaming pela Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.