Alguns poucos segundos separam Olivia Colman de ser uma das favoritas ao Emmy de sequer poder ser indicada. A atriz, que interpretou a rainha Elizabeth em The Crown, não teve tempo de tela suficiente para ser elegível ao prêmio.
O episódio em que Colman aparece, Sleep, Dearie Sleep, de Paul Morgan, tem 72 minutos, o maior das seis temporadas do drama da Netflix. Apesar disso, a participação de Colman ficou alguns segundos abaixo do mínimo para que ela seja indicada como atriz convidada. Segundo a premiação, o ator ou atriz precisa estar em ao menos 5% do episódio para ser um candidato. A Academia da Televisão afirma que a regra é feita para garantir que os indicados tenham um papel fundamental no episódio responsável por sua inscrição.
- [Crítica] The Crown reencontra Elizabeth II em temporada de despedida comovente
- The Crown | Criador descarta spin-off: "A curto prazo, de jeito nenhum"
Acompanhando a família real britânica por décadas, centrando-se na rainha Elizabeth II (Claire Foy, Olivia Colman e Imelda Staunton em diferentes fases), The Crown teve seis temporadas entre 2016 e 2023, vencendo 21 Emmys pelo caminho.
Todos os episódios da série estão disponíveis para streaming pela Netflix.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários