Órfãos da Terra

Créditos da imagem: Órfãos da Terra/Globo/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Brasil conquista 7 indicações no Emmy Internacional; confira

A novela Órfãos da Terra e a minissérie de Elis Regina aparecem como os destaques da teledramaturgia

Fábio Garcia
24.09.2020
14h26
Atualizada em
24.09.2020
17h11
Atualizada em 24.09.2020 às 17h11

Foram anunciados na manhã desta quinta-feira (24) os indicados do Emmy Internacional, uma variação do prêmio principal que cobre apenas televisão feita fora dos EUA. O Brasil aparece com indicados em sete categorias diferentes, inclusive em melhores atores e melhores produções de teledramaturgia.

Nas categorias de atuação, Raphael Logam aparece na disputa de melhor ator por sua performance na segunda temporada de Impuros. Já Andrea Beltrão aparece na categoria de melhor atriz por seu papel na série Hebe, do Globoplay.

Hebe
Hebe/Globo/Divulgação

O programa Refavela 40, da HBO Brasil, foi indicado como melhor programa de arte, e a série Ninguém tá Olhando, da Netflix, concorre na categoria de melhor comédia. O Brasil também disputa na categoria de melhor programa sem roteiro, com o reality musical Canta Comigo da RecordTV.

A dramaturgia da TV aberta também conseguiu indicações. A minissérie Elis - Viver é Melhor que Sonhar da Globo, uma adaptação do filme biográfico da cantora Elis Regina, disputa na categoria de melhor telefilme. E, por fim, a novela Órfãos da Terra, também da Globo, foi indicada na categoria de melhor telenovela. A emissora brasileira, inclusive, é a recordista mundial de prêmios nesta categoria.

Os vencedores do Emmy Internacional serão divulgados em 23 de novembro, em uma cerimônia a ser realizada em Nova York.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.