A Nickelodeon não faz pagamentos residuais aos principais artistas de suas séries mais famosas. A acusação foi feita por Drake Bell, protagonista de Drake e Josh, que falou mais sobre as práticas do canal ao The Unplanned Podcast.
Os pagamentos residuais são frequentes na TV americana. As emissoras pagam elencos e criativos de programas de grandes sucesso anos depois de seu fim por conta das negociações de reexibição em outros canais.
Segundo Bell, ele nunca recebeu qualquer compensação do tipo por seu trabalho em Drake e Josh. "[O canal] É um monte de gente má e corrupta", disse Bell na entrevista. "Esta é a única explicação, esta é a resposta. Não há outra resposta."
"Eles fazem tudo o que querem com a gente, mentalmente e emocionalmente, e aí nos jogam para os lobos. E nós ficamos tipo, okay, legal, eu consegui o aluguel este mês. Há três canais fazendo maratonas de Drake e Josh. A Netflix acabou de comprar [os direitos], ela está no top 10 da Netflix, e eu tem que quebrar a cabeça para saber como vou pagar o meu aluguel este mês. E algum gato gordo com um cigarro está apenas sentado no topo da Viacom só... ficando chapado em cima de trabalho infantil."
- Drake e Josh | Drake Bell tem ideia para retomar série
- Drake Bell revela ter sofrido abuso na infância na indústria da TV
- Drake e Josh fazem 1º reencontro após doc sobre a Nickelodeon
Transmitida pela Nickelodeon entre 2004 e 2007, Drake e Josh mostrava o cotidiano absurdo de dois meio-irmãos. O seriado teve quatro temporadas, com um total de 57 episódios.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários