“Tudo o que adquirimos foi com ele”, diz Flávio Tolezani sobre Breno Silveira

Séries e TV

Entrevista

“Tudo o que adquirimos foi com ele”, diz Flávio Tolezani sobre Breno Silveira

Criador da série DOM morreu antes que a produção pudesse ser finalizada

Omelete
2 min de leitura
Pedrinho
24.05.2024, às 19H30.

Em 2022, o Brasil perdeu Breno Silveira, responsável pelos sucessos cinematográficos Dois Filhos de Francisco, Entre Irmãs e a série DOM, do Prime Video. O cineasta sofreu um mal súbito e morreu antes que pudesse ver seu trabalho mais recente ser finalizado. Porém, mesmo sem estar fisicamente presente no set da produção, seu lago foi combustível para inspirar todo o elenco, como conta o ator Flávio Tolezani, que interpreta Victor Dantas, pai do protagonista Pedro Dom.

“[A série] tem um tamanho muito grande no que a gente viveu até hoje, não só de tempo que ocupou, como de profundidade, de repercussão, de uma série de coisas”, diz Flávio ao Omelete.“Somos outras pessoas depois desses quatro anos e meio, por razões. É muito satisfatório, muito gratificante você entregar aquilo depois”, continua.

Ele segue: “Saímos com essa sensação de dever cumprido, de uma coisa que se cumpriu dentro das temporadas. Entregar isso, pela própria ausência do Breno, com toda a tristeza, mas entregar mais uma temporada, mesmo ele não estando fisicamente, mas estando com a gente o tempo todo, porque tudo o que a gente adquiriu foi com ele. Então, foram muitas conquistas, muitas coisas, [DOM] foi um pedaço grande da nossa vida”.

Esse sentimento é compartilhado por todo o elenco, como explica o astro Gabriel Leone, que se viu amadurecido após trabalhar na série de Breno Silveira. “Acho que são tantos anos, que sinto que todos nós ali amadurecemos como atores, como profissionais, todos que estávamos envolvidos”, acrescenta Leone. “Mas acima de tudo como pessoa também, por ter contado essa história, pela convivência que tivemos, pelas perdas que tivemos no meio do processo todo. Então, é sem sombras de dúvidas, é um projeto muito transformador em todos os aspectos”.

Confira a sinopse da 3ª temporada: “com o nascimento de sua filha, Dom quer fazer de tudo para se tornar livre e viver ao lado de Jasmim. Só que com uma dívida com o chefe do tráfico na Rocinha e com a polícia na sua cola, ele vê o cerco se fechar ao seu redor e fugir se torna impossível. Para sanar as dívidas e enfim se ver livre, Dom terá de se arriscar e fazer seu maior assalto até então. Enquanto isso, Victor descobre que sua saúde está ameaçada e que pode ter pouco tempo de vida.”

Todas as três temporadas de DOM estão disponíveis no Prime Video.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.