Gabriel Leone e a importância de DOM para Ferrari, Senna e a própria vida

Séries e TV

Entrevista

Gabriel Leone e a importância de DOM para Ferrari, Senna e a própria vida

Ator em plena ascensão não esnoba personagem que o catapultou

Omelete
2 min de leitura
Pedrinho
23.05.2024, às 19H59.

Dom foi um das séries nacionais mais comentadas de sua época, garantindo três temporadas no Prime Video. O retrato do paralelo entre a vida na classe média carioca e o crime organizado mobilizou muitos fãs. Um dos pontos fortes da produção nessa temporada foi o irresistível carisma do protagonista, Pedro Dom. O trabalho de Gabriel Leone como o “bandito gato” do Rio de Janeiro foi fundamental para o sucesso dessa história, e ele conta como o trabalho o ajudou a evoluir.

“Sinto que o [Pedro] Dom realmente transformou minha vida em vários aspectos”, explica ele ao Omelete. “Foi uma história, um processo, um personagem que ocupou, sei lá, mais de quatro, cinco anos da minha vida. Um convite que chegou através do Breno [Silveira], e desde o início tive a confiança dele em relação ao meu trabalho”, continua.

Filho, amante, bandido e pai, Pedro Dom foi uma persona de muitas nuances e vivê-lo nas telas não foi tarefa fácil. “Esse é um personagem muito difícil, um grande desafio, por toda a carga dramática, emocional e física que existe nele. Mas me trouxe muitas alegrias por toda a repercussão que a série teve. Sempre foi um prazer e um momento. Foi uma jornada, o maior personagem que eu havia feito até aquele momento. Então, é uma alegria muito grande chegar nesse final, uma sensação de dever cumprido. É, uma pena por um lado, não ter o Breno aqui, mas ter conseguido concluir o projeto e estar chegando nesse final é uma sensação muito boa”

Com papéis no internacional Ferrari e dando vida ao próprio Ayrton Senna na Netflix, o ator iniciou uma escalada a uma posição cobiçada por qualquer artista e hoje agradece pela oportunidade. “Eu acho que me ajudou, sim, em vários aspectos”, diz.

Ele segue: “Desde ter mostrado o meu trabalho nesse lugar tão intenso, profundo, e ter tido um alcance muito legal, então assim, sem dúvidas isso abre portas. E, por outro lado, essa última temporada tem momentos, tem flashbacks da primeira temporada. Eu vi e falei: ‘caramba, estou me vendo claramente amadurecido como ator’. Acho que foi um personagem fundamental nesse processo de amadurecimento, E isso, claro, influencia em todos os projetos que vieram e que virão.”

A terceira e última temporada de DOM chega com exclusividade ao Prime Video nesta sexta-feira (24). As duas primeiras temporadas já estão disponíveis na plataforma.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.