Doctor Who (Empire/BBC/Divulgação)

Créditos da imagem: Doctor Who (Empire/BBC/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Showrunner de Doctor Who apoia greve dos roteiristas e lamenta não poder parar

Produtor participou de protesto em Londres em apoio ao movimento americano

Omelete
2 min de leitura
14.06.2023, às 12H22
ATUALIZADA EM 09.08.2023, ÀS 14H46
ATUALIZADA EM 09.08.2023, ÀS 14H46

O showrunner de Doctor Who, Russel T. Davis participou de uma manifestação pública em Londres em apoio à greve dos roteiristas dos EUA. Davis lamentou não poder paralisar os trabalhos no Reino Unido e disse que o que está acontecendo na América, pode chegar até eles na Europa.

“Eu sei que o que acontece na América acontece aqui. Esses problemas virão por aqui. Trata-se literalmente de solidariedade com as pessoas de lá”, disse ele sobre a manifestação, em entrevista à Variety. “Alguns deles estão morrendo de fome e tendo que aceitar um segundo emprego apenas para trabalhar em shows. É errado, é uma luta e eu estou por trás disso.”

Ele acrescentou: “Gostaria que pudéssemos fazer greve, mas greve secundária é ilegal neste país, o que é uma pena porque eu estaria lá fora. Estamos fazendo o nosso melhor. Estamos nos alinhando e usando hashtags. Isso muda alguma coisa? Não sei."

No Reino Unido, é ilegal fazer greve em apoio a outro sindicato. Então os roteiristas ingleses não podem paralisar seus trabalhos em solidariedade aos americanos. Para isso, eles precisaram criar um movimento com causas próprias.

Iniciada em maio, a greve dos roteiristas de Hollywood ainda não tem previsão para ser encerrada, tendo em vista que os profissionais não conseguem chegar a um acordo com os grandes estúdios. Dessa vez, os profissionais reivindicam uma atualização no repasse dos direitos autorais de produções em streaming.

****

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.