Pedro Pascal em The Mandalorian, série de Star Wars no Disney+

Créditos da imagem: The Mandalorian/Disney+/Divulgação

Séries e TV

Lista

Não é só nostalgia: Conheça os lançamentos do Disney+ inéditos no Brasil

Os filmes e séries originais da plataforma para quem quer novidade

18.11.2020, às 13H25.
Atualizada em 18.12.2020, ÀS 17H36

Um ano após o lançamento nos Estados Unidos e alguns outros países, o Disney+ finalmente chegou ao Brasil na última terça (17). O grande atrativo para os fãs é o enorme catálogo de obras da empresa, de animações clássicas até as séries de TV do Disney Channel. Mas não é só de conteúdo já visto que funciona a plataforma, há também produções inéditas. Abaixo, listamos os filmes e seriados que estreiam no Brasil junto com o Disney+!

The Mandalorian

Facilmente a produção original mais aguardada da plataforma. The Mandalorian é a primeira série de TV live-action de Star Wars, e o primeiro sucesso de peso do Disney+. Enquanto a primeira temporada foi exibida em 2019 nos EUA, os brasileiros só recebem o seriado com o streaming, que traz o ano um completo e também os primeiros episódios da segunda temporada. Após a chegada, os capítulos inéditos serão lançados simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos.

Star Wars: The Clone Wars

Falando em Star Wars, o Disney+ também quer agradar os fãs das animações da franquia. The Clone Wars, que acompanha Obi-Wan e Anakin no período que se passa entre a trilogia dos prequels e a clássica, é uma das mais queridas do universo expandido. O programa foi originalmente exibido entre 2008 e 2014, mas em 2020 o serviço resgatou a animação para uma sétima e última temporada. Por enquanto, o catálogo brasileiro conta com apenas o primeiro episódio inédito.

Phineas e Ferb, o Filme: Candace Contra o Universo

Outra animação resgatada pelo Disney+ é Phineas e Ferb. Originalmente exibido entre 2007 e 2015, o desenho ganhou um filme inédito em agosto de 2020. A trama acompanha Candace, a irmã mais velha dos protagonistas, sendo sequestrada por alienígenas depois de ter seus alertas ignorados pela enésima vez. Enquanto Phineas e Pherb se unem ao vilão doutor Doofenshmirtz para o resgate, Candace assume o protagonismo para enfrentar alienígenas.

A Dama e o Vagabundo

A tendência da Disney de refazer seus clássicos em live-action continua mesmo fora dos cinemas. Em 2019, a empresa lançou direto no serviço uma nova versão de A Dama e o Vagabundo, clássico de 1955. Aqui, são usados cachorros reais, com voz de um elenco incrível, com nomes como Tessa Thompson (Thor: Ragnarok, Westworld), Justin Theroux (The Leftovers), Janelle Monáe (Homecoming), Benedict Wong (Doutor Estranho), entre muitos outros.

Soul

Como 2020 foi um ano complicado para os cinemas, a Disney optou por lançar alguns de seus filmes direto no streaming. Soul é um deles. O novo longa da Pixar conta a história de um músico (voz original de Jamie Foxx) que perdeu sua paixão pela música e é transportado para fora do corpo. Para voltar, ele precisa da ajuda de uma alma infantil que ainda está aprendendo sobre si mesma. Soul chega ao catálogo do Disney+ em 25 de dezembro.

Mulan

Mas antes de Soul pular o lançamento nos cinemas, foi Mulan que testou a estratégia. Um dos blockbusters do estúdio para 2020, o remake live-action da animação de 1998 saiu direto no Disney+. O longa reconta a lenda chinesa homônima e traz a atriz Liu Yifei no papel principal. Donnie Yen vive o mentor Tung e Jet Li interpreta o Imperador. Lá fora, o filme foi lançado em um modelo premium - sendo cobrado a parte da assinatura mensal -, mas ele chega ao Brasil em 4 de dezembro, como parte do catálogo padrão do serviço, sem custo adicional.

Hamilton

Algo que pode decepcionar os fãs originais de Mulan é a falta das músicas no remake live-action. Felizmente, quando se trata de musicais, o Disney+ não decepciona. Além dos vários clássicos, o streaming traz ao Brasil Hamilton, fenômeno da Broadway de 2016. O musical de Lin Manuel-Miranda (O Retorno de Mary Poppins, His Dark Materials) acompanha a trajetória de Alexander Hamilton, um dos fundadores dos Estados Unidos e figura vital para a história norte-americana, mas com um diferencial: todas as músicas são em ritmo de rap e hip-hop.

O musical não só alavancou a carreira de todo o elenco, como também venceu 11 Tony Awards (o Oscar dos musicais). A gravação da peça, com o elenco original, foi adquirida pela Disney por um valor astronômico de cerca de US$ 75 milhões, tornando-se a aquisição audiovisual mais cara da história. A ideia era passar a peça nos cinemas em 2021, mas esse plano deu lugar a um lançamento direto em streaming ainda em 2020 - e o resultado é um dos carros-chefes do serviço.

Black is King

Outro prato cheio para os fãs de música é Black is King, o enigmático álbum-visual de Beyoncé. A cantora pop já havia estreitado laços com a Disney quando dublou Nala no remake live-action de O Rei Leão (2019), e usou essa conexão para lançar na plataforma uma peça de arte interpretativa sobre raça, origem e orgulho.

High School Musical: The Musical: The Series

Já para quem sente saudades dos sucessos do Disney Channel, a plataforma traz um derivado de High School Musical em forma de série de TV. Repleto de metalinguagem, o seriado é ambientado em um universo em que os filmes de Kenny Ortega não só existem, como também inspiram uma produção de teatro colegial. Além de muita música - com faixas originais e releituras de hits da trilogia -, há também drama e muito bom humor. A série já foi renovada para a segunda temporada e fará homenagem a A Bela e a Fera em seus episódios inéditos. Assim como no caso de The Clone Wars, o catálogo brasileiro conta apenas com um episódio da série de High School Musical até o momento.

Sparkshorts

Os curtas da Pixar são quase tão famosos quanto os filmes em si. Para continuar a tradição e estimular a criatividade dos cineastas, a Disney criou o projeto Sparkshorts, que traz uma coletânea de curtas para o catálogo do streaming. Ao todo são seis animações inéditas, com equipes diferentes por trás de cada um.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.