Séries e TV

Notícia

Ator de Demolidor diz que Jeph Loeb cortou histórias de personagens asiáticos

Peter Shinkoda, que interpretou Nobu, alega que ex-líder da Marvel Television impediu que roteiristas aprofundassem a trama

Julia Sabbaga
26.07.2020
16h41
Atualizada em
26.07.2020
20h42
Atualizada em 26.07.2020 às 20h42

Peter Shinkoda, ator que interpretou Nobu na série Demolidor, alegou que o ex-líder da Marvel Television, Jeph Loeb, impediu que roteiristas desenvolvessem mais profundamente a trama dos personagens asiáticos da série. Falando durante a #SaveDaredevilCon, que aconteceu no dia 25, o ator acusou o executivo de dizer que "ninguém se importa" com estes personagens. 

"Jeph Loeb falou para os roteiristas não escreverem para Nobu e Gao, e isso foi reiterado muitas vezes pelos escritores e showrunners'", explicou o ator. Ele continuou, citando palavras de Loeb: "'Tiveram três filmes da Marvel antes e uma trilogia de Blade que foi feita em que Wesley Snides matou 200 asiáticos, ninguém se importa, então não escrevam sobre Nobu e Gao'. 

Shinkoda ainda disse que os roteiristas lamentaram o direcionamento, mas foram forçados a não trabalhar na história. 

Após a publicação da entrevista, Shinkoda também se pronunciou no Twitter, dizendo que ele e a colega de elenco Wai Ching Ho, que interpretou Madame Gao, foram excluídos de um evento com o elenco:

"Wai Ching Ho, a Madame Gao, e eu, o Nobu de Demolidor, não estávamos na estreia da 2ª temporada... porque não fomos convidados. Wai se sentiu ofendida... e eu fiquei muito bravo. Nós descobrimos do evento durante a transmissão em live. "Eles" lamentaram por nós termos sido "desconsiderados".

Atuando como executivo da Marvel Television desde sua fundação, Jeph Loeb participou da criação de todas as séries baseadas em personagens da Casa das Ideias, desde as exibidas na TV como Agents of SHIELD até as produções da Netflix, como Demolidor Jessica Jones.

Com o cancelamento das séries da Netflix, o Marvel Studios poderá voltar a usar os heróis já a partir deste ano e apesar de Demolidor ser um dos primeiros a retornar à editora, Cox não acredita que a série ganhará uma 4ª temporada na Disney+. 

Estrelada por Cox, Demolidor foi cancelada junto com as outras séries da Marvel em parceria com a Netflix, Jessica JonesPunho de FerroLuke CageJusticeiro e Defensores.