CSI | Protagonista original foi demitida por ser "bonita demais"; entenda
Criador da série revela conversa com executivo que ordenou demissão
Ao que parece, Chandra West foi demitida de CSI por ser "bonita demais". A revelação surgiu em entrevista de Anthony Zuiker, criador da série, ao TV Insider.
"Toda a questão de Chandra foi desafiadora porque a trouxemos para o elenco de nomes que não serão nomeados e que estão tomando decisões. E uma pessoa disse: 'O que é isso, a revista Playboy? Alguém tão bonito vai realmente ser um CSI?'", disse o criador. Zuiker afirmou que o executivo "se irritou bastante" com a escalação de West, e embora a equipe de produção original de CSI tenha lutado por sua estrela ("Tentamos trazê-la de volta e meio que tentamos sujá-la e não torná-la tão atraente"), não foi o suficiente para salvá-la.
"Ela ainda foi contratada, mas ainda era uma briga com quem dissesse sim para Chandra. Então, a trouxemos de volta para o piloto. Ela fez um bom trabalho, e então recebemos a ordem: 'Livre-se dela'. Foi por isso que a matei em 'Cool Change, Episódio 2'", encerrou Zuiker.
- Com atraso, CSI: Vegas ganha data de estreia oficial no Brasil
- Fim da série CSI: Vegas tem reviravolta e vilão revelado
A produção mais recente da franquia é CSI: Vegas, produzida pela CBS Studios em associação com a Jerry Bruckheimer Television. O spin-off traz personagens consagrados que marcaram gerações de fãs de CSI, como Gil Grissom e Sara Sidle. A série chegou ao Brasil pela AXN em 5 de outubro de 2023, quase dois anos depois de seu lançamento nos Estados Unidos.