Daniella Pineda como Faye Valetine no live-action de Cowboy Bebop

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Cowboy Bebop: Showrunner diz por que Daniella Pineda é a Faye Valentine perfeita

André Nemec também falou sobre o novo visual da personagem

Pedro Henrique Ribeiro
10.09.2021
22h04

O showrunner da série live-action de Cowboy Bebop, André Nemec, contou por que a escolha da atriz Daniella Pineda foi perfeita para o papel de Faye Valentine. A adaptação está sendo produzida para a Netflix.

‎"É inegável que ela [Daniella] tem essa efervescência incrível, uma sagacidade veloz, um charme maravilhoso, mas ela também tem uma espécie de determinação forte", disse Nemec, ao Polygon. "Ela tem uma força e poder, mesmo não sendo a protagonista. Para mim, era isso que significava capturar Faye Valentine".‎

O showrunner também comentou a escolha do visual da personagem na série live-action. Recentemente Pineda foi atacada na internet por causa da falta de sexualização na personagem.

"Colocamos ela [Daniella] em uma dúzia de desenhos diferentes, ajustamos eles uma dúzia de vezes diferentes até que conseguimos aquele que parecia estar contando a história da personagem da melhor maneira possível para nós", contou ele.

Quanto ao motivo pelo qual as roupas sensuais de Faye foram trocadas por um terno de couro, Nemec é franco: "Se eu nunca vi Cowboy Bebop, isso me conta a história de que esta mulher é uma sobrevivente."

Na trama, em 2071, um grupo de caçadores de recompensa vaga sem rumo pelo espaço sideral atrás de trabalho. Cowboy Bebop é relativamente popular nos EUA desde que se tornou o primeiro anime a ser retransmitido no país pelo Adult Swim.

O elenco do live-action inclui John Cho (Star Trek), Alex Hassell (The Boys), Pineda (Jurassic World 2), Elena Satine (The Gifted) e Shakir (Luke Cage).

Alex Garcia Lopez (Demolidor) vai dirigir os dois primeiros episódios da nova Cowboy Bebop. Ao todo, serão 10 capítulos na primeira temporada, que estreia em 19 de novembro de 2021.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.