Cowboy Bebop | Daniella Pineda responde ataques machistas sobre personagem

Créditos da imagem: Daniella Pineda como Faye Valetine no live-action de Cowboy Bebop (Netflix/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Cowboy Bebop | Daniella Pineda responde ataques machistas sobre personagem

Atriz zombou de internautas que reclamaram da falta de sexualização nela

Pedro Henrique Ribeiro
27.08.2021
23h15
Atualizada em
30.08.2021
15h38
Atualizada em 30.08.2021 às 15h38

A atriz Daniella Pineda, que interpreta Faye Valetine no live-action de Cowboy Bebop respondeu comentários machistas sobre a falta de sexualização da personagem dela. Segundo Pineda, alguns internautas reclamaram das diferenças físicas entre ela e a personagem, que é um desenho 2D.

“Primeiro, eu gostaria de me desculpar com os fãs por não corresponder anatomicamente à personagem Faye Valentine. Eles procuraram por aquela mulher em todos os lugares e não conseguiram encontrá-la, estranho… Então, ficaram com a minha bunda pequena. Eu sei...”, ironizou a atriz em um vídeo. Assista abaixo:

Os comentários teriam acontecido no dia em que a Netflix divulgou as imagens promocionais da série, em 23 de agosto. Alguns fãs também reclamaram da escolha de Mustafa Shakir para o elenco. Na animação, Faye Valentine usa roupas justas e possui medidas desproporcionais, como seios enormes e cintura finíssima. A personagem é uma caçadora de recompensas que se juntou à tripulação da Bebop para quitar suas dívidas. Ela foi colocada em criogenia e tem cerca de 70 anos, apesar de aparentar 23.

Na trama, em 2071, um grupo de caçadores de recompensa vaga sem rumo pelo espaço sideral atrás de trabalho. Cowboy Bebop é relativamente popular nos EUA desde que se tornou o primeiro anime a ser retransmitido no país pelo Adult Swim.

O elenco do live-action inclui John Cho (Star Trek), Alex Hassell (The Boys), Pineda (Jurassic World 2), Elena Satine (The Gifted) e Shakir (Luke Cage).

Alex Garcia Lopez (Demolidor) vai dirigir os dois primeiros episódios da nova Cowboy Bebop. Ao todo, serão 10 capítulos na primeira temporada, que estreia em 19 de novembro de 2021.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.