Cobra Kai

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Lista

Cobra Kai | O que você precisa lembrar antes da 5ª temporada

Novos episódios chegam em 9 de setembro à Netflix

Omelete
1 min de leitura
05.09.2022, às 10H00.

A quinta temporada de Cobra Kai finalmente está chegando e os fãs enfim poderão matar a saudade de seus karatecas favoritos e ver como eles lidarão com as consequências de tudo o que rolou no quarto ano. Afinal, foram muitas separações, reuniões, derrotas, brigas - dentro e fora do ringue - e algumas escolhas que com certeza afetarão as vidas dos moradores mais queridos do Vale São Fernando.

Abaixo, você confere os principais acontecimentos da quarta temporada:

Cobra Kai gigante

No quarto ano de Cobra Kai, o All Valley Karate Championship teve muita coisa em jogo. Após uma aposta com Kreese (Martin Kove), Johnny (William Zabka) e Daniel (Ralph Macchio) concordaram em fechar seus respectivos dojos caso o Cobra Kai vencesse o torneio.

Infelizmente, a vitória de Tory (Peyton List) na final do campeonato deu o título à academia de Kreese e Terry (Thomas Ian Griffith), que iniciou uma expansão em massa do Cobra Kai, facilitada pelo fim dos Eagle Fangs e do Miyagi-Do. Com isso, os vilões começam a dominar a cena esportiva do Vale, com mais alunos e instrutores ainda mais impiedosos.

Kreese na cadeia

O principal nome por trás da expansão do Cobra Kai é Terry Silver, que usou sua volumosa conta bancária para patrocinar várias filiais do dojo, além de bancar equipamentos de primeira categoria para seus alunos. O sensei, no entanto, não se contentou com o crescimento da marca e armou para que seu velho amigo, Kreese, fosse preso por colocar Ray (Paul Walter Hauser) em coma - algo que o próprio Terry fez - tornando-se o único administrador do dojo.

Embora Johnny e Daniel agora precisem lidar com a expansão do império Cobra Kai, eles podem, pelo menos, contar com uma ajuda inesperada se Kreese decidir se vingar do ex-parceiro, o que não seria tão surpreendente para quem conhece o velho sensei.

O novo caminho de Tory Nichols

Campeã da divisão feminina do campeonato de karatê do Vale São Fernando, Tory pode até ter levado o Cobra Kai à glória, mas a garota pode caminhar por um caminho diferente na quinta temporada. Isso porque ela tem recebido ajuda tanto de Amanda LaRusso (Courtney Henggeler) e de uma psicóloga, que a têm ajudado a superar alguns demônios internos. Além disso, ela terminou a quarta temporada bem decepcionada com seu dojo após descobrir que Terry subornou o juiz da final para garantir a vitória de sua aluna.

Tanto a ajuda de Amanda quanto a desilusão com o Cobra Kai podem levar Tory a deixar o dojo de lado e, quem sabe, até esquecer sua rivalidade com Sam (Mary Mouser), entrando para o lado dos mocinhos e eventualmente ajudando-os a derrotar Terry e seus comparsas.

Miguel em busca do pai

A quarta temporada de Cobra Kai termina com Miguel (Xolo Maridueña) embarcando para a Cidade do México para encontrar seu pai, com Johnny ao seu encalço. O trailer mais recente do quinto ano, no entanto, foca basicamente em cenas na Califórnia, dando a entender que o garoto e seu sensei não passarão muito tempo no México. Agora, o que isso quer dizer sobre a busca do jovem por seu pai, só saberemos quando os novos episódios chegarem à Netflix.

Outra relação de Miguel que ficou em aberto para a quinta temporada é seu namoro com Sam. Sim, os dois se beijaram antes da garota LaRusso entrar no tatame contra Tory, mas os dois passaram por algumas turbulências ao longo da quarta temporada, deixando o futuro um pouco nebuloso.

Chozen se junta a Daniel e Johnny

Rival de Daniel em Karatê Kid II, Chozen (Yuji Okumoto) também foi treinado no estilo do Miyagi-Do e, após a vitória do Cobra Kai no campeonato regional, ele se juntará ao antigo oponente para restaurar a paz entre os jovens do Vale. Mais que isso, ele aparentemente também lutará lado a lado com Johnny, em um momento que, pelo que foi mostrado no trailer, promete ser épico.

Robby e Johnny mais próximos

A relação de Johnny com seu filho, Robby (Tanner Buchanan), é complicada, para dizer o mínimo. O que começou com uma série de desentendimentos nas primeiras temporadas culminou com o garoto se tornando uma pessoa amarga e vingativa, algo que só mudou nos minutos finais do quarto ano, quando o rapaz decidiu perdoar o pai pelos seus erros.

Essa reaproximação entre os dois será desenvolvida ao longo da quinta temporada, mas provavelmente passará por alguns obstáculos, já que Robby alimenta uma rivalidade gigantesca com Miguel, de quem Johnny é extremamente próximo. Ainda assim, é de se esperar que pai e filho se unam para derrubar o Cobra Kai, principal razão para a distância entre os dois.

Com estreia marcada para 9 de setembro, a quinta temporada de Cobra Kai conta com os retornos de William Zabka e Ralph Macchio como Johnny e Daniel, respectivamente, e dos jovens Xolo Maridueña, Tanner Buchanan e Mary Mouser. O novo ano mostrará o dojo que dá nome à série, agora comandado por Terry Silver (Thomas Ian Griffith) se transformando em uma grande franquia de artes marciais, enquanto os alunos do Miyagi-Do e do Silver Fang planejam seus próximos passos.

Ambientada 30 anos após os filmes de Karatê KidCobra Kai reaquece a rivalidade entre Daniel e Johnny Lawrence. Narrada pela perspectiva do segundo, a trama mostra os dois reabrindo seus dojos e ensinando karatê para uma nova geração – mas não sem despertar uma boa dose de fantasmas do passado.

A produção surgiu em 2018 no YouTube, mas foi comprada pela Netflix em 2020. Todas as quatro temporadas já estão disponíveis na plataforma.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.