Cidade Invisível | Série de Carlos Saldanha na Netflix inicia filmagens

Créditos da imagem: Cidade Invisível/Alisson Louback/Netflix

Séries e TV

Notícia

Cidade Invisível | Série de Carlos Saldanha na Netflix inicia filmagens

Produção pretende trazer um olhar atual sobre o folclore brasileiro

Julia Sabbaga
25.09.2019
16h52

Cidade Invisível, série que marcará a estreia do diretor Carlos Saldanha na Netflix, começou filmagens no Brasil. O primeiro seriado live-action de Saldanha, criador e produtor-executivo do projeto, será gravada em São Paulo, Ubatuba e no Rio de Janeiro. 

Na trama, o ator Marco Pigossi (A Força do Querer) interpreta o detetive Eric, da Delegacia de Polícia Ambiental. Após encontrar um estranho animal morto em uma praia carioca, o policial se envolve em uma investigação de assassinato e descobre um mundo habitado por entidades míticas normalmente invisíveis aos seres humanos. 

A série traz também Alessandra Negrini (Mulheres Alteradas) do papel de Inês, dona de uma casa noturna que é muito mais do que aparenta.

A série é dirigida por Julia Jordão, com direção-geral de Luis Carone, e será lançada com exclusividade na Netflix, globalmente, em 2020.

Carlos Saldanha foi indicado ao Oscar duas vezes, por melhor longa de animação com O Touro Ferdinando e melhor curta animado, A Aventura Perdida de Scrat. O cineasta também trabalhou na direção dos três filmes de A Era do Gelo.