Casamento às Cegas Brasil | Quem casa no final da 5ª temporada? Confira!
Temporada chega ao fim após brigas, casal desfeito e talaricagem
{Cuidado com possíveis spoilers do final do reality show da Netflix no texto abaixo]
Casamento às Cegas Brasil: Nunca é Tarde, 5ª temporada do reality show de sucesso da Netflix, chegou ao fim nesta quarta-feira (24) após apresentar um experimento apenas com participantes com mais de 50 anos. A novidade trouxe um novo olhar aos relacionamentos e conquistou o público com participantes peculiares, que geraram comentários como “a prova de que o homem não amadurece com o tempo” e outros julgamentos - quase todos corretos - sobre as figuras que passaram pelas cabines.
Com a estreia dos dois últimos episódios, fica a grande pergunta sobre o resultado dos casamentos dos casais restantes na trama: Lucielma e Mario Roberto, Nívia e Ricardo e Aidê e Edmilson. Será que rolou algum sim?
O último encontro a sós dos casais de Casamento às Cegas
O penúltimo episódio trouxe um encontro final dos três casais, para uma conclusão sobre os sentimentos antes dos casamentos. Terminando o que aconteceu no final do episódio 9, Ricardo deixa Nívia no restaurante sozinha após os dois discutirem. No dia seguinte pela manhã, ele se mostra arrependido e os dois acabam se resolvendo. O uruguaio afirma que Nívia seria a única - além da filha dele - para quem ele entregaria seu coração.
O encontro de Lucielma e Mario Roberto continua refletindo o que os dois mostraram ao longo da série: ela muito apaixonada e ele reticente. Ela revela seu sentimento para o amado, dizendo que sente falta do carinho da fase das cabines, principalmente quando ele a chamava de “minha alagoana”. Mario Roberto, por outro lado, segue dizendo que é preciso entender o caminho e o que cada um sente com calma.
Já com Edmilson e Aidê, as coisas parecem melhores, os dois se entendem bem, mas ela deixa claro que ele ainda precisa escutar mais e que algumas atitudes a incomodam.
Despedida de Solteiro
As despedidas de solteiro acabam rendendo mais para os outros participantes do que para os casais principais. Depois de escola de samba com passistas para eles e um Go-Go Boy mecânico para elas, chega a hora do reencontro do grupo dos homens e das mulheres pela primeira vez, colocando frente a frente algumas das rusgas da temporada.
Claro, o grande destaque da quinta temporada, a comentarista oficial das tretas e relacionamentos, Malu, está presente, assim como a volta de Sílvia e Rivo, depois de toda a treta em Trancoso. Ele logo tenta se engraçar com Fátima, diz que ela é o que ele sempre imaginou nas cabines, mas ela não cai no papo do gestor de câmbio. O carioca logo voltou seus olhares para Lica, seu grande interesse ao longo de toda a temporada. Ela diz que tentou adicioná-lo em uma rede social, mas ele nunca respondeu. Rivo, claro, se faz de desentendido. “Nenhuma mulher merece o Rivo. Nem a Lica”, disse Sílvia sobre seu ex-affair e a participante com quem nunca se deu bem.
Sílvia acabou reencontrando Wagner e ele se mostrou chateado pela situação de ser trocado por Rivo. O designer diz que ela “teve o que merecia com Rivo" e a atriz diz que está pronta para encontrar um amor de verdade.
Outro climão foi o reencontro de Luciana e Mario Sérgio, que recusou a companheira no primeiro encontro após as cabines. Ela manteve a cabeça erguida e nem deu bola para o ex-pretende, preferindo ficar junta das amigas e do casal Aidê e Edmilson.
Lica e Léo se reencontram e nada muda. Ela fica com ciúmes ao vê-lo conversando com Ustinelli e meio que cobra o ex-companheiro sobre a situação, mas o dentista diz que nada vai acontecer. A administradora por sua vez fica de papo com Rivo e Malu, óbvio, observa que ela está dando condições ao carioca. Edmilson deixa claro para os amigos que achou a atitude de Rivo uma traição com Leonardo. Lica e Rivo voltam a aparecer, agora de braços dados, no casamento de Nívia e Ricardo, no último episódio.
Quem disse sim no final da 5ª temporada de Casamento às Cegas Brasil?
Lucielma e Mario Roberto
Chegou o grande momento e os dois estão muito nervosos. Mario Roberto vai para o altar acompanhado da mãe e das filhas, enquanto Lucielma recebe Ustinelli no quarto para uma conversa.
Esperando a noiva, Mario recebe uma notícia infeliz de Klebber Toledo: Lucielma não vem mais. Ela desconvida toda a família e decide fugir com Ustinelli, pois tinha certeza que Mario Roberto diria não. E ela estava certa. A técnica em logística, que se entregou ao relacionamento, afirmou se sentir rejeitada e saiu decidida a querer ser feliz completamente antes de fazer outro feliz.
Mario Roberto diz estar decepcionado e que seu não seria uma decisão “pé no chão” casar com Lu, já que ele não criou um amor pela noiva. O comportamento de Lucielma ao fugir é apontado por ele como um dos motivos pelo qual diria não. Ela deixa uma carta para o noivo, mas o empresário joga o objeto fora, dizendo que não se interessava pelo que estava escrito ali.
Nívia e Ricardo
Depois da briga no restaurante, o casal fez as pazes e tudo caminha bem para o casamento. Ele está nervoso com o primeiro matrimônio e recebe Leonardo. Ela, com decisão tomada, recebe Luciana e uma das irmãs.
Os filhos de Nívia não participam da ocasião e ela diz que não é uma vítima na situação. A profissional de marketing de moda afirma que ela tomou a decisão de participar do experimento, mas se os gêmeos não quiseram estar ali, é uma escolha deles e ela não tem nada com isso.
No altar, Nívia lê seus votos e relembra os momentos românticos que os dois tiveram juntos. Entretanto, ela deixa claro que as situações mais conturbadas - ou a metáfora do barco enchendo d’água - pesaram em sua decisão que, mesmo gostando muito do uruguaio, foi: não. Ricardo segue o mesmo pensamento e também nega o casamento, mas ao contrário do primeiro casal, o clima entre os dois é amigável e ambos fazem um brinde ao amor e deixam em aberto que, no futuro, quem sabe, o caminho deles pode se juntar novamente.
Aidê e Edmilson
O casal com maior química da 5ª temporada de Casamento às Cegas mostrou porque parecia tão óbvia a resposta final. Conectados pela cultura e pela arte, Aidê e Edmilson nunca esconderam seus sentimentos e opiniões um do outro. Mesmo seus amigos, com dúvidas naturais sobre o processo, não conseguiam negar a ligação deles.
Edmilson voltou a reafirmar sua admiração pela trajetória de vida da noiva e ela se mostrou decidida a, mesmo com um não, seguir feliz com o que conquistaram até ali.
Felizmente, ambos disseram sim. Aidê ressaltou que o relacionamento está em construção e ele, com o jeito malandro de carioca, fez um rap, mandando todos os presentes cantarem juntos: Eu digo sim!
A quinta temporda de Casamento às Cegas Brasil já está toda disponível para streaming na Netflix.